• Carregando...

Depois de sair do bar, cliente teria voltado e atirado contra a porta do estabelecimento

Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas num tiroteio em um bar no bairro Batel, em Curitiba, na madrugada desta segunda-feira (2). O atirador é um cliente que teria discutido com um segurança do estabelecimento. Rodrigo Alves Rodrigues, 29 anos, garçom da casa noturna, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O autor dos disparos já foi identificado e está preso. Duas pessoas foram ouvidas pela polícia e liberadas em seguida.

De acordo com a polícia, Leandro Maggioni, 26 anos, estava no bar acompanhado por dois amigos. Quando deixava o local, por volta das 4 horas, foi informado por um segurança que não poderia deixar o estabelecimento levando a garrafa de cerveja que tinha nas mãos.

Em entrevista ao telejornal ParanáTV 1ª edição, o advogado do bar, Fernando Navarro, disse foi fornecido um copo para Maggioni, mas ele não aceitou. "Ele jogou a garrafa no chão e foi embora sem conflito. Cerca de uma hora depois ele voltou com o carro e da calçada atirou para dentro do bar", contou o advogado ao telejornal.

O delegado Hamilton da Paz, titular da Delegacia de Homicídios, disse que as imagens das câmeras do circuito interno de segurança do bar ajudaram na identificação de Maggioni. O autor dos disparos foi detido por volta do meio-dia em Araucária, na região metropolitana. Na casa dele a polícia encontrou uma pistola 9 milímetros, de uso restrito das forças armadas.

Outras duas pessoas que acompanharam o acusado até o momento em que ele foi embora do bar depois de brigar com o segurança foram encaminhadas à delegacia para serem ouvidas. Segundo Paz, elas não estavam com Maggioni na hora dos disparos. "Foi um desentendimento fútil que resultou em uma tragédia que era impossível de ser prevista. Agora ele irá pagar pelo crime que cometeu", afirma o delegado.

Maggioni já havia sido preso por roubo e foi solto há apenas três meses. Ele também possui passagens por receptação. O acusado deve responder por homicídio triplamente qualificado, por quatro tentativas de homicídio, além de porte de arma de uso restrito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]