• Carregando...
Alguns turistas se aventuraram no mar, mas a areia ficou quase vazia em Matinhos no sábado | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Alguns turistas se aventuraram no mar, mas a areia ficou quase vazia em Matinhos no sábado| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A chuva que não dá trégua ao Litoral desde a noite de sexta-feira parece ter contagiado a região com preguiça neste carnaval: a movimentação de pessoas nas ruas e nas praias é fraca e quem veio tem preferido permanecer em casa a sair às ruas por causa do clima. Entre sexta-feira e sábado, choveu 18 milímetros em Matinhos, 34 milímetros em Guaratuba e 31milímetros em Antonina, comprometendo inclusive a abertura oficial do tradicional carnaval de rua, na noite de sexta-feira.

E os foliões mais animados devem se preparar: previsão do Instituto Simepar indica que as chuvas podem acontecer a qualquer hora do dia até a segunda-feira, reduzindo as temperaturas. Para este domingo, os termômetros marcam máximas de 25°C em Antonina e Morretes e 26°C em Matinhos e Guaratuba.

Antonina

Sob chuva, Rei Momo abre o carnaval de rua

A despeito da chuva, Antonina abriu oficialmente as comemorações do Carnaval 2015 na sexta-feira. O evento contou com a presença do prefeito João Ubirajara Lopes entregando a chave da cidade e coroando o Rei e a Rainha desta edição. Após a abertura, o bloco Morro do Bom Brinquedo e o trio elétrico foram os responsáveis por comandar a folia.

Rei Momo há 12 anos, Airton Alves de Araújo, 50 anos, comemora o início de mais um reinado. Amante do carnaval desde a infância, quando desfilava pelas escolas de samba do município, ele aguarda ansioso pelos dias de confetes e serpentinas. "Desde os seis anos eu participo do carnaval. Comecei como passista, depois em carro alegórico e na comissão de frente, até chegar a Rei Momo. Para mim, é uma forma de transmitir alegria e o meu samba para quem vem para cá. O carnaval é uma brincadeira sadia, é um momento de esquecer dos problemas", define.

Ao lado de Airton, Kassiane Martins de Andrade, 28 anos, aparentava um misto de empolgação e nervosismo. Apesar de ser destaque na Escola de Samba Leões de Ouro desde 2004, era a primeira vez como representante oficial do carnaval da cidade. "Estou debutando como Rainha, é muita responsabilidade. É emocionante ver a avenida cheia", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]