• Carregando...
jair-bolsonaro
O presidente da República, Jair Bolsonaro| Foto: Marcos Correa

Representantes de seis entidades brasileiras se reuniram, nesta sexta-feira (27), em uma conferência online, para pedir que a população permaneça dentro de casa por causa do novo coronavírus e que mantenha as medidas de prevenção recomendadas pelos profissionais de saúde, pela ciência, e experiência internacional, que são essencialmente necessárias para o enfrentamento da pandemia.

Após o lançamento da campanha do governo Bolsonaro contra a quarentena - “o Brasil não pode parar” -, a Conferência Nacional dos Bispos (CNBB), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns, a Academia Brasileira de Ciências, a Associação Brasileira de Imprensa e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência alertaram que as estratégias de isolamento social são fundamentais para conter o crescimento acelerado do número de pessoas afetadas pela doença no Brasil.

“A campanha de desinformação desenvolvida pelo Presidente da República, conclamando a população a ir para a rua, é uma grave ameaça à saúde de todos os brasileiros. A hora é de enfrentamento desta pandemia com lucidez, responsabilidade e solidariedade. Não deixemos que nos roubem a esperança”, afirmam as entidades na nota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]