• Carregando...

Um cobrador de ônibus foi assassinado durante uma tentativa de assalto, na Estrada da Ribeira, em Colombo, na noite de domingo (26). Um dos dois assaltantes atirou contra Osaias Caldeira da Silva, 31 anos, quando ele disse que não tinha dinheiro no caixa do coletivo.

O titular da Delegacia do Alto Maracanã, Silvan Rodney Pereira, disse que a dupla embarcou no ônibus da linha Cabral / Guaraituba, no terminal do Guaraituba, por volta das 22h45. "Logo depois que o motorista deu partida e saiu do terminal, eles anunciaram o assalto e foram direto para o cobrador", disse.

O motorista parou o veículo e se levantou para tentar negociar com os criminosos. "Quando o cobrador disse que não tinha dinheiro, um deles deu um tiro e em seguida mandou o motorista abrir a porta", relatou Pereira. A vítima foi atingida no peito, foi levada para o hospital, mas não resistiu.

A primeira linha de investigação da polícia analisa o crime como uma tentativa de assalto, mas outra hipótese também é investigada. "Esse crime foge do padrão de assaltos dentro de ônibus, o que nos leva a pensar que também pode ser uma execução", afirmou o delegado. Segundo ele, normalmente os assaltantes esperam mais tempo antes de anunciar o roubo e agem com o veículo em movimento. Também é comum que os criminosos abordem passageiros do ônibus.

A vítima não tinha passagem pela polícia e, até a tarde desta segunda-feira (27), não tinha sido levantado nenhum fato que pudesse apontar a motivação de um possível homicídio.

Manifestação

O Sindimoc (Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana) fará um protesto contra a falta de segurança no transporte coletivo na próxima quarta-feira (29). A manifestação esta programada para as 9 horas, com concentração na Praça Rui Barbosa, no Centro de Curitiba, e no Terminal Maracanã, em Colombo.

De acordo com o sindicado, serão colocadas faixas de luto nos ônibus para alertar a população e as autoridades sobre a falta de segurança para os trabalhadores do sistema de transporte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]