• Carregando...

Um cobrador de ônibus foi assassinado durante uma tentativa de assalto, na Estrada da Ribeira, em Colombo, na noite do último domingo. Um dos dois assaltantes atirou contra Osaías Caldeira da Silva, 31 anos, quando ele disse que não tinha dinheiro no caixa do coletivo.

O titular da Delegacia do Alto Maracanã, Silvan Rodney Pereira, afirmou que a dupla embarcou no ônibus da linha Cabral/Guaraituba, no terminal do Guaraituba, por volta das 22h45. "Logo depois que o motorista deu partida e saiu do terminal, eles anunciaram o assalto e foram direto para o cobrador", explicou.

O motorista parou o veículo e se levantou para tentar negociar com os criminosos. "Quando o cobrador disse que não tinha dinheiro, um deles deu um tiro e em seguida mandou o motorista abrir a porta", relatou Pereira. A vítima, atingida no peito, foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

"Esse crime foge do padrão de assaltos dentro de ônibus, o que nos leva a pensar que também pode ser uma execução", afirmou o delegado.

Manifestação

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metro­politana (Sindimoc) fará amanhã um protesto contra a falta de segurança no transporte coletivo. A manifestação esta programada para as 9 horas, com concentração na Praça Rui Barbosa, no Centro de Curitiba, e no Terminal Maracanã, em Colombo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]