• Carregando...

Apenas 764 das 5.461 casas que estão sendo construídas em Curi­tiba com recursos do PAC Habi­tação foram efetivamente entregues até o início deste mês. O dado foi confirmado ontem pelo presidente da Cohab, Mounir Chaowi­che, em audiência na Câmara Municipal. Segundo ele, há um "pequeno" atraso nas obras, principalmente por causa das chuvas fortes que se tornaram constantes nos últimos meses.

A meta da prefeitura é entregar outras 560 residências até o fim de dezembro e mais 1,4 mil até março de 2010, totalizando 50%. O restante deve ficar pronto até dezembro do ano que vem.

Grande parte das pessoas que aguardam as novas residências – que contam com cerca de R$ 90 milhões em recursos federais – mora nas margens dos rios e em áreas que sofreram alagamentos nas últimas semanas. O presidente da Cohab explicou que não é possível reassentar imediatamente todas essas famílias porque é preciso organizar a desocupação, para evitar novas invasões. As pessoas que estão em casas em situação muito grave são orientadas a procurar uma moradia provisória, até que os novos loteamentos fiquem prontos. Nesses casos, a prefeitura paga uma bolsa-moradia de R$ 200 mensais para cada família.

Segundo a Cohab, há 290 famílias em áreas de risco. Dessas, 29 estão recebendo o bolsa-moradia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]