Iódice trouxe coleção mais adequada a um verão refinado| Foto: Nacho Doce/ Reuters

São Paulo - Esqueça os shorts e as camisetas. Pense mais em champanhe e menos em caipirinha. O verão apresentado ontem, no segundo dia da São Paulo Fashion Week – que ocorre até o próximo dia 14 no prédio da Bienal, em São Paulo – está mais para areias internacionais do que para as nossas escaldantes praias. Ou você se arriscaria a ficar sob o sol vestindo um indefectível vestido branco, literalmente amarrado no corpo e acabado com ferragens douradas? Só estando mesmo a bordo de um cruzeiro, como sugere a Iódice, que recupera o navy e suas listras brancas e marinho, silhuetas ajustadas, tecidos nobres e muita tecnologia na elaboração da roupa.

CARREGANDO :)

Mas, para quem não resiste a um banho de mar, a solução é a moda praia da Água de Coco, que apostou em formas mais simples, bem construídas, e trouxe para a passarela a top paranaense Michelle Alves, que voltou a desfilar depois do nascimento do segundo filho. A coleção homenageou as maravilhas brasileiras – a sinuosidade das linhas de Brasília, o barroco mineiro e até as Cataratas do Iguaçu.

A Ellus, consagrada por sua jeanswear, colocou moças e rapazes vestidos com uma camisaria delicada, toda debruada por um tecido floral sutil, jeans encorpado e blazers. Tudo mais formal que o esperado, mas que, no entanto, pode ser usado com chinelos de dedos nos pés.

Publicidade

A repórter viajou a convite da organização do evento.