• Carregando...

Rio de Janeiro – Investigador experiente de vários acidentes aéreos ocorridos no país, o diretor de segurança de vôo do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação (Snea), Ronaldo Jenkins, disse que a colisão do jato executivo Legacy com o Boeing 737-800 da Gol é um episódio "raríssimo" na história da aviação mundial e, por isso, é difícil determinar quando serão conhecidas as causas do acidente.

Ele disse que, ainda que o prazo tradicional determinado para esse tipo de investigação seja de 90 dias, é impossível antecipar quando a análise do acidente estará concluída. Segundo Jenkins, que participará da execução do relatório que determinará as causas do acidente, seu trabalho de investigação terá início após a conclusão da primeira parte do processo, que é o trabalho de campo iniciado ontem por técnicos de várias instituições da aviação civil brasileira.

O especialista avalia que apenas uma investigação bastante detalhada será capaz de determinar por que a colisão ocorreu e se ela derrubou a aeronave da Gol. Jenkins presidiu a investigação de todos os acidentes aéreos ocorridos no Brasil entre 1976 e 1991 e, desde então, participou também da análise de vários desastres aéreos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]