• Carregando...

Cerca de 40 pessoas, segundo o Corpo de Bombeiros, ficaram feridas quando dois trens da SuperVia (concessionária de trens suburbanos da Região Metropolitana do Rio) colidiram, às 20h20 de ontem, nas imediações da estação Presidente Juscelino, em Mesquita, na Baixada Fluminense. Conforme os bombeiros, a maioria das vítimas teve ferimentos superficiais.

Os trens estavam no ramal que vai da Central do Brasil, no centro do Rio, até Japeri, município da região metropolitana da capital fluminense. Uma das composições estava parada na estação quando foi atingida pela outra. A colisão só não foi mais grave porque os trens seguiam em baixa velocidade, devido ao mau tempo que atingia a região. Os feridos foram encaminhados ao Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense.

Segundo a SuperVia, o Corpo de Bombeiros e o Grupamento de Polícia Ferroviária foram imediatamente acionados para prestar o atendimento necessário. "Técnicos da SuperVia estão no local para apurar as causas do incidente e dar a assistência necessária aos passageiros", informou, em nota, a empresa.

Devido a esse acidente, até as 22h30 de ontem, a circulação no ramal Japeri permanecia suspensa.

Segundo o portal de notícias G1, a Agentransp, agência reguladora que cuida do transporte no Rio, abriu um boletim de ocorrência para apurar as causas do acidente. A estatal também iria avaliar a qualidade do atendimento prestado às vítimas e aos usuários do sistema em geral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]