• Carregando...

Pelo menos onze pessoas ficaram feridas, na noite deste domingo (7), em um acidente envolvendo um ônibus do BRT e uma Kombi, entre as estações do Fundão e da Maré, na Ilha do Governador. As vítimas — todas ocupantes da Kombi — foram encaminhadas a três hospitais da cidade, algumas com ferimentos graves, mas, segundo os bombeiros, sem risco de morte.

De acordo com o motorista do BRT, Paulo José Santos, de 44 anos, o coletivo seguia em direção a Bonsucesso, por volta das 23h, quando a Kombi, que trafegava no sentido oposto, na Avenida Chagas Filho, avançou o sinal vermelho e atravessou as pistas do BRT para acessar o outro lado da via. Paulo contou que viu quando a Kombi acelerou para tentar atravessar as calhas antes de o sinal fechar:

“Eu tentei frear, mas esse veículo é pesado, não para na mesma hora. Se eu não tivesse feito isso, seria ainda pior, eu teria cortado a Kombi ao meio, devido ao peso do ônibus. Infelizmente, não foi possível desviar, porque a articulação do BRT não permite”, lamentou ele, que trabalha há seis anos como motorista de coletivos, um deles no sistema BRT, e nunca havia se envolvido em acidente. “Graças a Deus ninguém morreu”.

As vítimas, entre elas, duas crianças, foram encaminhadas aos hospitais municipais Souza Aguiar, no Centro, e Evandro Freire (CER -Ilha), na Ilha do Governador, e ao Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha. De acordo com os bombeiros, a intenção era não sobrecarregar nenhuma unidade. Os nomes dos pacientes e o estado de saúde deles ainda não foram divulgados.

Familiares e amigos das vítimas que aguardavam no CER-Ilha contaram que o grupo, inclusive o condutor da Kombi, voltava de uma festa infantil, na Penha. Eles afirmaram que o motorista que provocou o acidente é evangélico e não consome bebidas alcoólicas. O caso foi registrado na 37ª DP (Ilha do Governador).

As duas pistas do BRT ficaram interditadas por uma hora, causando uma longa fila de ônibus em ambos os sentidos. Por volta da meia noite, a faixa no sentido Fundão foi liberada e passou a funcionar no sistema de pare e siga durante a madrugada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]