• Carregando...
Casa atingida pelo ônibus ficou parcialmente destruída | Aniele Nascimento / Agência de Noticias Gazeta do Povo
Casa atingida pelo ônibus ficou parcialmente destruída| Foto: Aniele Nascimento / Agência de Noticias Gazeta do Povo

Uma colisão entre um ônibus do transporte coletivo da linha Alto Boqueirão e um caminhão deixou duas pessoas mortas e quatro feridas. O acidente ocorreu no bairro Boqueirão, em Curitiba, na madrugada desta segunda-feira (4), por volta das 5h20. A batida foi registrada no cruzamento das ruas José Hauer e Carmelitas e também causou a queda de um semáforo.

Testemunhas disseram que Guilherme Krummenauer, de 46 anos, estava próximo a um ponto de ônibus e morreu ao ser atropelado. O Corpo de Bombeiros não soube informar por qual veículo o homem foi atropelado, mas testemunhas afirmaram que ele teria sido atingido pelo caminhão.

A segunda vítima fatal do acidente foi o motorista do ônibus, Adriano Rocha, de 30 anos. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Cajuru.

Colisão

Com a batida, o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo e invadiu uma casa de madeira, na Rua José Hauer. O muro, o portão, a frente e a lateral do imóvel ficaram parcialmente destruídos. Três adultos e seis crianças - entre três meses e 11 anos - estavam na casa no momento do acidente, mas não se feriram.

Um dos moradores do imóvel Clécio Leandro Rodrigues Júnior, 28 anos, contou que a família foi acordada pelo estrondo da batida. Segundo ele, o motorista do transporte coletivo teria caído do veículo e o ônibus ficou desgovernado. "O ônibus não atingiu em cheio a casa porque bateu em uma árvore antes", contou Rodrigues Júnior.

Ele afirmou que o imóvel ficou inabitável e que a empresa de ônibus fez o levantamento dos prejuízos para prestar assistência à família.

Vítimas

Não havia passageiros no ônibus. O motorista do ônibus, Adriano Rocha, de 30 anos, morreu em consequência do acidente. Ele ficou gravemente ferido e foi encaminhado para o Hospital Cajuru, de acordo com o Corpo de Bombeiros. A assessoria de imprensa do Hospital Cajuru informou que a vítima chegou inconsciente e foi levada para o centro cirúrgico. Ele não resistiu aos ferimentos.

A cobradora ficou ferida e foi levada para Hospital do Trabalhador. Ela foi medicada e após avaliações os médicos não constataram lesões graves. Ela recebeu alta no início da tarde.

Três pessoas que estavam no caminhão ficaram feridas. O condutor do veículo, de 38 anos, também ficou gravemente ferido e foi levado para o Hospital do Trabalhador. Outras duas pessoas, de 17 e 18 anos, tiveram ferimentos moderados e foram encaminhados para os hospitais Cajuru e Trabalhador.

Veja as imagens do acidente no Boqueirão:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]