• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Quatro corpos estendidos no chão em plena Praça Zacarias, no Centro de Curitiba, na manhã de ontem, chamaram a atenção de pessoas sobre os cuidados necessários para conduzir motocicletas. A cena chocante faz parte da operação Duas Rodas, do Batalhão de Polícia de Trânsito, que tem como meta fiscalizar motoqueiros e reduzir o número de acidentes envolvendo motos na capital. Ações de conscientização em vários pontos da cidade estão programadas para o decorrer da semana.

Leve seu filho

Experiência 4D

Uma novidade nos shoppings Estação e Palladium leva crianças e adultos a passeios em florestas e montanha-russa, aventuras com dinossauros e corridas de motos e carros. Uma cabine para até seis pessoas simula os movimentos dos filmes e também dá a sensação de "vento na cara". Agora em Curitiba, esse tipo de imersão 4D já é conhecido em grandes parques de diversões e atrações internacionais.

4Dimension Simuladora – nos shoppings Estação e Palladium. Todos os dias, das 11 às 22 horas. R$ 7 (segunda a sexta-feira) ou R$ 8 (sábados, domingos e feriados). Os filmes têm duração de 5 a 6 minutos.

Para refletir

O protesto de um motorista contra transtornos que enfrentou no último domingo devido à Maratona de Curitiba provocou reações. Atletas procuraram a coluna para lembrar que o bloqueio de algumas vias e caminhos alternativos foram amplamente divulgados antes do evento. Uma corredora disse ter ficado surpresa com a falta de educação e impaciência dos motoristas. "Como queremos sediar eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas se não respeitamos nossos atletas?", questiona. Vale refletir!

Em prol da Defensoria

Um movimento a favor da criação da Defensoria Pública será lançado hoje pela UFPR às 10 horas. O Paraná é um dos três estados brasileiros que ainda não prestam o serviço conforme determina a Constituição. A ausência de defensoria é um dos motivos para que o Paraná tenha elevado número de presos provisórios – 53,5% dos presos estão em delegacias. Um dos objetivos da ação é fazer com que um projeto de criação da Defensoria não seja engavetado na Assembleia Legislativa.

Falta no mercado...

Parece incrível, mas uma senhora de cabelos grisalhos saiu em via sacra por casas que vendem cosméticos na região central de Curitiba: em nenhuma encontrou grampos de cabelo que não fossem loiros (amarelos) ou pretos. É só olhar em volta para verificar que são muitas – e incontáveis mesmo – as cabeças brancas, cinzentas e prateadas "pedindo" por um grampo que não "brigue" com a cor de seus cabelos. Ao que tudo indica, é uma demanda do mercado a ser suprida.

Binários em São José dos Pinhais

Vários binários serão implementados no Centro de São José dos Pinhais até o final do ano para melhorar o trânsito na cidade e evitar congestionamentos em horários de pico. Desde o começo da semana, a Rua Tenente Djalma Dutra passou a ter sentido único. Na próxima segunda-feira, será a vez da Rua Barão do Cerro Azul passar pela mudança. Guardas municipais e agentes de trânsito orientarão os motoristas sobre as alterações. Entre as próximas mudanças estão as ruas Marechal Deodoro da Fonseca, Ângelo Cordeiro, Alcídio Viana e Wilson Luciano Vion.

* * * * * *

"Raramente você tem uma segunda chance de causar uma boa primeira impressão."

Robert Wong, consultor e empresário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]