• Carregando...
 |
| Foto:

Nestes tempos em que os conflitos e divisões entre as pessoas estão exacerbados, nada como um abraço para desfazer a inimizade. Aproveitando um megaevento de igrejas realizado na Rua XV no último sábado, jovens de uma paróquia de Pinhais colocaram o seu à disposição. Com cartazes, ofereciam "abraço grátis". Claro que a campanha virou festa, e só os mais desinibidos tinham coragem de passar perto do grupo, correndo o risco de serem "agarrados". Passado o susto, até que é bom.

Eu vou

Jardim do Museu Oscar Niemeyer

O que tem lá

Mais conhecido como ponto de encontro de cães de todas as raças e tamanhos, os arredores do MON também são locais de prática de esportes – do futebol americano ao pega-pega da molecada, passando por galeras pulando corda – e uma alternativa de lazer para quem quer curtir um dia de sol. Além do gramado do parcão, o jardim do espelho d'água, na Rua Marechal Hermes, também é uma das atrações do lugar. Uma variável de programação é o café do MON, com opções de guloseimas e leitura de revistas e jornais, enquanto se admira a paisagem.

Onde fica

Museu Oscar Niemeyer, Rua Marechal Hermes esquina com Manuel Eufrásio, no Ahú.

Conscientização

Colaboradores da América Latina Logística (ALL) realizam hoje, a partir das 9h30, uma campanha de segurança no cruzamento da linha férrea com a Rodovia João Leopoldo Jacomel, em Pinhais. A blitz educativa faz parte da campanha de segurança em passagens de nível, realizada anualmente pela ALL, orientando motoristas e pedestres. Muito boa iniciativa, mas desligar semáforos emperrados também seria bom. No cruzamento da Rua Simão Bolívar (continuação da Holanda), no Boa Vista, o vermelho pisca sem parar há dias.

Confusão sem fim

Mais leitores reclamam do videoquê que funciona na Rua Ébano Pereira, perto da Boca Maldita, e que foi alvo de nota da coluna na edição de ontem. Segundo eles, um dos problemas é a música num volume que parece ignorar o fato de que a casa está situada numa região que é também residencial. Além do som alto noite afora, moradores dizem que a balbúrdia na saída é um problema à parte. Mesmo com a presença da polícia, acionada vez ou outra, a confusão continua.

Onde descartar?

Alguém que usa óleo de fritura nas proximidades do Jardim Botânico resolveu "descartar" a gordura usada no lago que fica ao lado do pavilhão de exposições daquele ponto turístico. Foi no domingo passado, e os peixes e tartarugas do local se esforçavam para respirar, sob a reprovação dos visitantes – como conta uma pessoa que viu a maldade. Existem vários programas de coleta de óleo usado. Bastaria se informar.

Direito de votar

O Parque Nacional do Iguaçu abrirá mais tarde neste domingo de feriadão de Finados. Em razão do segundo turno das eleições presidenciais no domingo, o parque abrirá às 10 horas e fechará às 18 horas. O objetivo é garantir o direito ao voto aos funcionários da concessionária. Nos demais dias do feriadão, de 30 de outubro a 2 de novembro, a unidade volta ao seu horário normal, que é das 9 às 17 horas.

* * * *

"Prometemos de acordo com nossas esperanças e agimos conforme nossos receios."

Duque Le Roche Foucauld, moralista francês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]