• Carregando...
 |
| Foto:

Um comentário postado nesta semana na rede social Facebook levou à prisão, na sexta-feira, do gerente de uma empresa de coleta de lixo na cidade de Sarandi, no Norte do Paraná. O funcionário havia criticado em página de um site de notícias uma blitz de trânsito realizada pela PM no município. "Com puro abuso de autoridade, falta de bom senso por parte dos policiais e principalmente pelo comandante da operação, soldado C., fizeram essa blitz com o único intuito de ferrar trabalhadores sem o mínimo de bom senso, ao invés de irem atrás de bandido", comentou. Uma equipe de policiais foi até a empresa onde o gerente trabalha e o encaminhou, algemado, até a Delegacia de Polícia de Sarandi. Segundo funcionários da delegacia, o homem foi preso por calúnia, mas seria liberado.

Domingo de resgate

Um grupo de voluntários sairá hoje por Curitiba, de van, para atender moradores de rua e levar um pouco de dignidade a quem vive debaixo de marquises e viadutos da capital. O projeto, denominado "Missão Resgate", acontece há mais de um ano e é realizado por jovens adventistas do bairro Boqueirão. Quinzenalmente, sempre aos domingos, eles buscam cerca de 20 pessoas em situação de vulnerabilidade e as levam para o Colégio Adventista do Boqueirão, onde elas recebem alimentação, banho quente, roupas limpas e corte de cabelo e barba, além de assistência médica e psicológica gratuita. Quem vê o morador de rua antes e depois dos atendimentos custa a acreditar que é a mesma pessoa. A ação ocorre a partir das 8h30 e marca o Dia Nacional do Voluntariado, comemorado em 28 de agosto.

Bons exemplos

Com o tempo, profissionais de várias áreas, como psicólogos, educadores e cozinheiras, se uniram ao projeto "Missão Resgate", que já foi tema do diário de bordo dos "Caçadores de Bons Exemplos" -- casal que iniciou uma expedição para encontrar pessoas que pensam no coletivo. Os mineiros Eduardo (45 anos) e Iara Xavier (33 anos) venderam tudo o que tinham e em 2011 pegaram a estrada. A ideia é percorrer todos os estados brasileiros até este ano e depois seguir para 49 países. As histórias são contadas na internet, no endereço: http://cacadoresdebonsexemplos.com.br/blog/

Evento felino

Quem adora gatos não pode perder o segundo e último evento do Clube do Gato do Paraná, que começou sábado e termina domingo na Sociedade Morgenau, em Curitiba. Realizado em parceria com a empresa de ração PremieR pet, o encontro reúne 120 gatos de 18 raças, incluindo tipos como o Maine Coon (conhecido como gato gigante) e o Bengal (de aparência tigrada). O ingresso é um pacote de alimento para gatos, que será doado para a ONG Gatos Mil. O evento começa às 13 h e vai até 18 h, na Av. Souza Naves, 945, no bairro Cristo Rei.

Aí fica difícil!

Foto do leitor

No Viaduto do Capanema, em Curitiba, duas placas foram colocadas em sequência, de maneira que uma impede a leitura da outra (foto). Fica aqui o alerta para a prefeitura.

Luzes na praça

Leitor conta que se surpreendeu nesta semana ao verificar que as luzes da Praça Generoso Marques, no Centro de Curitiba, estão sendo mantidas acesas durante o dia, sem necessidade. Procurada pela coluna, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, responsável pelas praças da cidade, esclareceu que o local está iluminado devido à manutenção da rede elétrica e por testes que estão sendo feitos ali. De acordo com a secretaria, o trabalho deveria ser concluído na última sexta-feira. Outra praça que passa pela manutenção é a José Borges de Macedo, também na região central.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]