• Carregando...

O estacionamento na Rua Fer­­nando Moreira (ou Rua dos Cho­­rões ou Rua do Rio) foi recentemente proibido. Não sem tempo, porque se trata de uma via estreita que serve de opção para muita gente que vem do Bigorrilho em direção ao Centro. Nesse fim de semana, a placa que indica a proibição amanheceu derrubada. Seria um acidente, assim, no meio da quadra, ou ‘vingança’ de al­­guém que perdeu um lugar para estacionar? É a dúvida do repórter fotográfico de plantão.

Não perca

Prepare-se para o fim de semana e aprenda novos tipos de maquiagem fácil: http://www.oficinadamoda.com.br/video_maquiagem.php?aula_de_automaquiagem_com_kaka_moraes&video=228

Nem árvores nem calçadas

O que a prefeitura fez na Avenida Toaldo Túlio, assunto que foi abordado pela coluna, não foi somente sacrificar as árvores de um lado da via. Leitora conta que as calçadas foram reduzidas ao mínimo. "Não sobrou espaço para canteiros, para o replantio de árvores, grama, enfim, não há lugar para permeabilidade do solo, exigência da PMC em qualquer obra, menos nas suas, é claro!", comenta a cidadã. Para completar, ainda implantaram aquela "ciclovia compartilhada", que ela chama de "magia" e que consiste em colocar no exíguo espaço restante, chamado calçada, bicicletas e pedestres. Tudo a centímetros das portas dos estabelecimentos comerciais.

Rio também tem xixi

Leitora comenta a nota da coluna sobre o cheiro de urina por todos os lados, e contesta a observação de que no Rio estejam prendendo os "mijões". Segundo ela, prenderam por um tempo, durante os Jogos Panamericanos, talvez porque aqui havia muitos estrangeiros e imprensa demais fotografando e filmando. "Rio e Curitiba, nas devidas proporções, estão iguais em relação a mendigos dormindo e urinando nas ruas. No Rio, principalmente na Zona Sul. Copacabana é a campeã do tal "perfume" nauseante", diz leitora que conhece bem as duas cidades.

Missão impossível

Sábado pela manhã, Curitiba inteira descia pela BR-277 rumo às praias. Uns 200 metros abaixo do posto de atendimento ao usuário da concessionária que administra a rodovia, já no fim da Serra, duas mulheres e uma criança esperavam pacientemente para atravessar a estrada. Do jeito que estava, só arriscando. Ali o tráfego começava a fluir um pouco melhor e os motoristas, já irritados com a lentidão na descida, pisavam no acelerador, um do lado do outro, um colado no outro. Faltam passarelas.

Novo ano em setembro

Os judeus comemoram hoje o Rosh Hashaná, que marca a entrada do novo ano. A tradição judaica conta o tempo desde a criação do homem por Deus, que para eles teria sido há 5.771 anos. O primeiro dia do ano judaico é também o momento em que Deus julga os homens, dando a oportunidade de limpeza e renovação.

* * * * *

"Quem já passou por essa vida e não viveu, pode ser mais, mas sabe menos do que eu."

Vinícius de Moraes, poeta brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]