• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A nova temporada de chuvas que atinge Curitiba abriu também uma onda de desperdício. Sentimo-nos gente de primeiro mundo quando nos abrigamos do aguaceiro num prédio que oferece invólucros plásticos para proteger o guarda-chuva. O problema é que, na saída, em vez de guardá-lo para a próxima parada, descartamos o incômodo protetor na primeira lixeira. E por falar em chuva, até quando vamos aceitar produtos de tão baixa qualidade? As lixeiras estão abarrotadas também de guarda-chuvas descartados, muitas vezes quebrados após uma semana de uso. Não adianta comprar barato para precisar de outro poucos dias depois.

Leve seu filho

O Shopping São José oferece até o dia 24 de dezembro uma opção diferente para a criançada: encontrar-se com o Papai Noel e tirar fotos com ele. A decoração, inspirada na magia que envolve o Natal, tem como tema "Circo do Papai Noel", com direito a shows de hora em hora promovidos pelos diversos "Papais Noéis" animatrônicos, que ganharam roupagem circense.

O Shopping São José fica na Rua Izabel Redentora, 1.434 e as fotos custarão R$ 10,00 (R$ 6,00 para cópias extras).

Atendimento vip

O choque entre uma viatura da Polícia Militar e outra da Polícia Civil, ontem por volta de meio-dia, na esquina da Rua André de Barros com Travessa da Lapa, chamou a atenção dos pedestres. O choque foi relativamente forte e o Siate foi acionado, mas o interessante foi a chegada rápida de muitas outras viaturas policiais. A viatura que trafegava pela travessa teve os pneus arrastados ao pisar no freio. Efeito da chuva, talvez.

Vendas difíceis

Um ambulante da área central de Curitiba levantava o guarda-chuva fechado para desfazer a poça de água que se formara sobre o plástico de sua barraca. Segundo ele, foi o que ele mais fez nos últimos dois dias, porque vendas, que seria o ideal, quase não aconteceram. De fato, as poucas pessoas que se obrigam a sair à rua compram no máximo mais um daqueles guarda-chuvas chineses.

Boom imobiliário

Leitora conta que no último sábado, na hora do almoço, quando parou o carro no semáforo da Avenida Iguaçu com a Presidente Arthur Bernardes, apareceram panfleteiros de todos os lados, entregando fôlderes de imóveis na região. Aquilo chamou sua atenção porque eram muitos num espaço de tempo tão curto. E só havia representantes de construtoras – nada de carros, peças, restaurantes. Eram tudo concorrentes entre si. "Tinha até um cara tirando foto de um panfleteiro entregando os papéis. Será um reflexo do crescimento do mercado imobiliário?", questiona a cidadã.

* * * * * *

"Sinta-se envergonhado de morrer até que você tenha conseguido alguma vitória para a humanidade."

Horace Mann, abolicionista norte-americano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]