• Carregando...
 | Cézar Brustolin / SMCS
| Foto: Cézar Brustolin / SMCS

A região próxima à Rodoferroviária de Curitiba vira um caos nas vésperas de feriadões. Neste de Páscoa não foi diferente. Agentes da Setran tiveram de ser deslocados para a região para organizar o trânsito complicado. Sem os agentes, a sinalização acaba sendo desobedecida, o que complica ainda mais a situação. Ontem à noite, a confusão voltou, com o retorno de quem deixou a capital no feriadão.

Prevenção é tudo

Curso gratuito para médicos de urgência e emergência em ginecologia e obstetrícia será realizado no auditório do Conselho de Medicina do Paraná, em Curitiba, na noite da próxima sexta-feira (13) e manhã de sábado (14). O objetivo é a redução dos índices de mortalidade materno-infantil. A atividade também poderá ser acompanhada pela internet em tempo real, nesta etapa ainda em fase experimental. Informações: www.crmpr.org.br

Curtir uma causa nobre

A Habitec Imóveis lança uma ação no Facebook, desenvolvida pela Excom Digital, que vai beneficiar a ONG Rede Solidária Curitiba. A cada "curtir" que a FanPage da imobiliária receber, R$ 1 será doado para a ONG, que tem sob seus cuidados quatro importantes entidades assistenciais, a dizer: Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional (Fepe), Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial (Afece), Hospital Pequeno Príncipe e Sociedade Socorro aos Necessitados. Curta no endereço www.facebook.com/HabitecImoveis.

Multar sim, atender...

Reclamação de um leitor no Bairro Bacacheri, em Curitiba: em pleno fim de expediente de quinta-feira, véspera de feriado, ele recebeu uma notificação por estacionar sem o bloqueto do "EstaR". Preocupado em regularizar a situação, deslocou-se logo a seguir para uma das Ruas da Cidadania da prefeitura. Esforço perdido: deu com a porta na cara, porque a repartição guardou um feriado antecipado.

Risco de trombada

Não é de hoje que se observa a imprudência de funcionários de serviços públicos quando precisam executar algum trabalho nas ruas. Eles costumam colocar os cones de sinalização bem defronte ao local onde vão fazer sua intervenção, o que causa transtornos e riscos para o tráfego. Muitas vezes um motorista vem seguindo pela sua faixa de rolamento quando "dá de cara" com um cone de bloqueio. Que tal sinalizar melhor os locais de reparos públicos?

Encantar o visitante

Um visitante procedente das Minas Gerais ficou encantado com Curitiba. "A cidade é limpa, o povo é educado e os serviços – táxi, ônibus, hotel – são de qualidade. Vocês sem dúvida farão boa figura na Copa do Mundo". Os votos do mineiro são positivos, porém cabe aos curitibanos reforçarem essa imagem "de primeiro mundo", cobrando cada vez mais das autoridades.

Calçamento e ciclovia

"É preciso que a prefeitura de Curitiba implante calçamento e ciclovia urgente em toda a extensão da Rua Presidente João Goulart, no Tatuquara. Trata-se de uma extensa via movimentada, onde motoristas abusam da velocidade. Falta sinalização adequada e é uma rua superestreita em alguns trechos, e não há qualquer espaço para pedestre ou ciclista transitar com segurança. Como pode em uma rua dessas, que liga um bairro a outro, não haver ciclovia e tampouco calçamento?" Eis o desabafo de um morador...

"Mesmo que você não possa impedir o sofrimento do outro, importando-se irá diminuí-lo."

Frank A. Clark, político americano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]