• Carregando...
 |
| Foto:

Acabou o tempo em que a popularidade era avaliada pela quantidade de pessoas que se cumprimentavam na rua. Hoje, para muitos, vale mais ser conhecido nas redes sociais, onde a fama pode ser medida em números de seguidores, curtidores e amigos. É tanta gente querendo reconhecimento no mundo virtual que já existem diversos sites que vendem ou simplesmente trocam "likes". O Social Curtidas é um deles. Na página, é possível comprar pacotes de mil likes ou seguidores de uma página ou perfil do Facebook por R$ 15,90. Em entrevista ao jornal Diário Catarinense, o responsável pelo Social Curtidas, Emerson Araújo, diz que o serviço normalmente é procurado por empresas que desejam curtidores em suas páginas, mas também há interesse de pessoas que almejam fama nas redes sociais.

Trocas de Curtidas

Araújo afirma que entrega, em média, 10 mil curtidas em cinco dias, todas elas de pessoas reais cadastradas nas redes – sem ferir a política dos sites. Para conseguir esta proeza, ele participa de portais de trocas gratuitas de curtidas, como o Troca Social, LikeUb e Trocas Facebook. O serviço funciona com base em moedas de trocas virtuais. O usuário curte páginas de outras pessoas cadastradas para acumular créditos, que depois serão trocados por likes no seu próprio canal.

Capenga

O painel da artista Marília Kranz que cobre a fachada do Palácio 29 de Março, sede da prefeitura de Curitiba, está capenga, como mostra a imagem feita no último fim de semana pelo fotógrafo da Gazeta Daniel Castellano (foto). A Secretaria do Governo Municipal informou à coluna que tem planos de revitalização da obra e que já estabeleceu contato com a artista para verificar custos e outras medidas necessárias para realização do trabalho.

Praia do Futuro

Até parece mentira. No fim de semana, uma mulher entrou numa sala de cinema de um shopping de Curitiba com três filhos – um deles ainda de colo. O filme: Praia do Futuro, do diretor Karin Aïnouz, recomendado para maiores de 14 anos. Ela logo se deu conta de que se tratava de um longa de temática adulta. Há nu frontal e cenas de sexo entre os protagonistas, o ator brasileiro Wagner Moura e o alemão Clemens Schick. A mãe saiu no meio do filme – assim como um casal de idosos, horrorizado com as novas peripécias do Capitão Nascimento, de Tropa de Elite. Outro filme do diretor, Madame Satã, provocou reações parecidas.

Resgatado

Nesse caso há um agravante. É curioso que a mãe não soubesse da temática do filme, mas não raro muitos escolhem ao que querem assistir na fila do ingresso. O mais impressionante foi ela (pelo visto) ter passado pela bilheteria e pelo controle de entrada, com os filhos, sem receber nenhum alerta sobre o conteúdo da obra. Não se sabe qual foi a temperatura da conversa entre a mulher e a administração do shopping, mas houve um desfecho engraçado: na pressa em sair, uma das crianças ficou na sala. Minutos depois, foram acendidas as luzes para que o pequeno fosse resgatado por um funcionário da casa. Resgatado da Praia do Futuro.

Colaboraram: José Carlos Fernandes e Milena Lumini, da Agência RBS.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]