• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Funcionários da prefeitura montavam ontem essa árvore de Natal (foto) na Praça Generoso Marques, usando garrafas PET e uma estrutura de ferro. Metade das garrafas contém água e a outra metade uma mistura avermelhada. O resultado deve ficar muito bonito com a iluminação noturna. Mas o grande destaque da árvore é seu aspecto ecológico: tirou milhares de garrafas das ruas e evitou o corte de um pinheiro araucária, árvore tradicionalmente usada no Natal.

Leve seu filhoCom entrada franca e montagem do Grupo Calçada Di Verso, o Teatro do Piá apresenta domingo, às 11 horas, a peça de bonecos Carroção de Histórias. Manipulação direta de imagens, objetos e bonecos de pano transformarão o palco num carroção de teatro mambembe, contando muitas histórias engraçadas e educativas.

O Teatro do Piá fica na Praça Garibaldi, 7, Setor Histórico de Curitiba.

Valentia de grupo

Grupo de garotos que vinha ao centro de Curitiba ontem no início da tarde em um ônibus da Barreirinha não tem a menor noção do que é o direito dos demais passageiros. Falando (aos gritos) palavrões e xingamentos, eles ainda ouviam um daqueles "raps" com letra de duplo sentido – o "Dançando na mandioca". De repente, um dos jovens descobriu no meio do ônibus lotado um rapaz que provavelmente era desafeto do grupo. Foi xingado em alto e bom som. A psicologia explica essa valentia de grupo. Porém, quando um desses anda sozinho, parece um passarinho.

Por que não prendem?

"A sociedade quase não comenta, mas os furtos de automóveis cresceram muito nos últimos meses, e o pior é que não se veem apreensões de quadrilhas na cidade. Disseram-me (agente da polícia) que, dependendo da região da cidade, eles sabem exatamente qual foi a quadrilha que roubou o veículo. Existem territórios demarcados pelas quadrilhas. Ora, se sabem tudo isso, porque não fazem o mais importante e óbvio, que seria prender os marginais e nos dar sossego?" A pergunta, em tom de desabafo, é de um leitor da Gazeta do Povo.

Conselho e simpatia

O cidadão que controla a entrada e saída do estacionamento do Supemercado Condor da Avenida Garibaldi é um show de simpatia. Ontem cedo, motorista deixava o local e, juntamente com os agradecimentos pela preferência e votos de um bom dia, o homem saiu-se com esta: "Se o senhor for longe, não se esqueça de colocar o cinto. É importante". Um conselho parcialmente incorreto: o ideal é usar o cinto mesmo em distâncias curtas.

Linha Verde

A prefeitura de Curitiba informa, em relação à imagem mostrada ontem (placas na Linha Verde) na sessão Foto do Dia, página de Serviço e Diversão, que a placa "Reduza a velocidade" é provisória e será retirada tão logo estejam concluídos os trabalhos no local. A placa que está sobreposta (Proibido parar e estacionar) já é definitiva. Segundo a prefeitura, no restante do trecho as placas estão sendo ou já foram implantadas conforme disposto no projeto.

* * * * * *

"Para ser elegante, não basta usar roupas de grife, é preciso elegância no comportamento."

Glória Kalil, consultora de moda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]