• Carregando...
 | Giuliano Gomes/Gazeta do Povo
| Foto: Giuliano Gomes/Gazeta do Povo

A trégua foi de poucos dias, período em que o calor chegou a níveis preocupantes. A chuva voltou a "bater ponto" todas as tardes e noites. O curitibano quase nem liga mais, e o guarda-chuva é componente obrigatório do vestuário cotidiano. Mas uma coisa que não se pode negar é que, ao lado dos problemas que causa, a chuvarada proporciona imagens bonitas – como a da foto, captada dia desses. A água acumulada na praça reflete o ônibus, os prédios e o que mais houver.Não perca

Quer inovar neste carnaval e surpreender os amigos com um ótimo saquê? Leia tudo sobre a origem dessa bebida nipônica, a harmonização com pratos e aprenda a reconhecer os diferentes aromas exclusivamente no site www.gazetadopovo.com.br/bomgourmet

Burocracia

Um senhor de idade faleceu na terça-feira às 7 da manhã. Devido à burocracia, seu corpo só foi recolhido da residência às 8 da noite. Tudo sob um calor de quase 40 graus. O maior impedimento era o atestado de óbito. Mesmo sendo tratado num posto de saúde, foi difícil conseguir o documento. Alegavam que a médica que o atendia estava viajando. Só foi encontrado outro meio depois de muitos telefonemas. Um vizinho pergunta se não seria possível manter legistas de plantão. Ou sempre se precisará pagar atestado de óbito para não passar pela necropsia?

Essa é forte!

"Como eu estou sempre atrás de novidades e tento me manter por dentro de tudo, descobri algo muito interessante! Mais interessante ainda para quem não suporta usar meia-calça, mas acha lindo o efeito que ela deixa na perna! E para quem adora um vestido mais curto, mas não usa por vergonha de celulite, varizes etc..." E assim vai a "carta" de uma consumidora, que anuncia o "retok spray", uma espécie de meia-calça líquida que vem em três cores, é fácil de aplicar e tudo o mais. É mais uma armadilha na rede de computadores.

Espaço publicitário

Parece que os orelhões são realmente espaços publicitários dos mais eficientes. Diante do "sucesso" dos cartões de garotas de programa, vários outros serviços passaram a ser anunciados nas estruturas que abrigam os telefones públicos. Ontem, na região central, era possível encontrar fôlderes de uma missão evangelística chamada de "Trombeta Final" e de uma oportunidade de ganhar dinheiro fácil, usando seu computador num "projeto arrojado e jamais visto na internet".

Fraternidade 2010

A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010, com o tema "Economia e Vida" e com o lema "Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro", será apresentada à imprensa na Quarta-Feira de Cinzas, às 14h30, em coletiva na Igreja Anglicana (Av. Sete de Setembro, 3.927). Estimuladas pelas experiências de 2000 e 2005, igrejas cristãs unem-se de novo, por meio do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), para viver em conjunto a Campanha da Fraternidade.

* * * * *

"A vida se contrai e se expande de acordo com a coragem de cada um."

Anais Nin, escritora francesa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]