i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Entrelinhas

As águas voltaram

  • PorCláudio Feldens – entrelinhas@gazetadopovo.com.br
  • 10/02/2010 21:04
 | Giuliano Gomes/Gazeta do Povo
| Foto: Giuliano Gomes/Gazeta do Povo

A trégua foi de poucos dias, período em que o calor chegou a níveis preocupantes. A chuva voltou a "bater ponto" todas as tardes e noites. O curitibano quase nem liga mais, e o guarda-chuva é componente obrigatório do vestuário cotidiano. Mas uma coisa que não se pode negar é que, ao lado dos problemas que causa, a chuvarada proporciona imagens bonitas – como a da foto, captada dia desses. A água acumulada na praça reflete o ônibus, os prédios e o que mais houver.Não perca

Quer inovar neste carnaval e surpreender os amigos com um ótimo saquê? Leia tudo sobre a origem dessa bebida nipônica, a harmonização com pratos e aprenda a reconhecer os diferentes aromas exclusivamente no site www.gazetadopovo.com.br/bomgourmet

Burocracia

Um senhor de idade faleceu na terça-feira às 7 da manhã. Devido à burocracia, seu corpo só foi recolhido da residência às 8 da noite. Tudo sob um calor de quase 40 graus. O maior impedimento era o atestado de óbito. Mesmo sendo tratado num posto de saúde, foi difícil conseguir o documento. Alegavam que a médica que o atendia estava viajando. Só foi encontrado outro meio depois de muitos telefonemas. Um vizinho pergunta se não seria possível manter legistas de plantão. Ou sempre se precisará pagar atestado de óbito para não passar pela necropsia?

Essa é forte!

"Como eu estou sempre atrás de novidades e tento me manter por dentro de tudo, descobri algo muito interessante! Mais interessante ainda para quem não suporta usar meia-calça, mas acha lindo o efeito que ela deixa na perna! E para quem adora um vestido mais curto, mas não usa por vergonha de celulite, varizes etc..." E assim vai a "carta" de uma consumidora, que anuncia o "retok spray", uma espécie de meia-calça líquida que vem em três cores, é fácil de aplicar e tudo o mais. É mais uma armadilha na rede de computadores.

Espaço publicitário

Parece que os orelhões são realmente espaços publicitários dos mais eficientes. Diante do "sucesso" dos cartões de garotas de programa, vários outros serviços passaram a ser anunciados nas estruturas que abrigam os telefones públicos. Ontem, na região central, era possível encontrar fôlderes de uma missão evangelística chamada de "Trombeta Final" e de uma oportunidade de ganhar dinheiro fácil, usando seu computador num "projeto arrojado e jamais visto na internet".

Fraternidade 2010

A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010, com o tema "Economia e Vida" e com o lema "Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro", será apresentada à imprensa na Quarta-Feira de Cinzas, às 14h30, em coletiva na Igreja Anglicana (Av. Sete de Setembro, 3.927). Estimuladas pelas experiências de 2000 e 2005, igrejas cristãs unem-se de novo, por meio do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), para viver em conjunto a Campanha da Fraternidade.

* * * * *

"A vida se contrai e se expande de acordo com a coragem de cada um."

Anais Nin, escritora francesa.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.