• Carregando...
 | Valterci Santos/Gazeta do Povo
| Foto: Valterci Santos/Gazeta do Povo

A Ecovia, concessionária da BR-277 no trecho entre Curiti­­ba e Paranaguá, realiza constantemente obras de manutenção que exigem dos motoristas atenção redobrada. Princi­­palmente quando se trata de uma obra maior, como essa mostrada pela foto, e que tem objetivo a contenção da encosta, evitando novos deslizamentos de terra. A sinalização é boa, mas como se trata de um trecho de serra é preciso muito cuidado. Reduzir a velocidade é uma obrigação nesses casos.Se eu fosse...

"Meu sonho é ter uma empresinha de construção e reformas. Eu tenho prática de servente e um pouco de pedreiro, e penso em investir um dinheirinho que vem por aí (eu e meus irmãos vamos vender um sítio que temos de herança no ‘Nortão’) nessa empresa. Uma coisa boa é que vou poder dar serviço pra muita gente."

Wanderson, servente de pedreiro, 24 anos, morador do Cajuru.

Ruas abandonadas

Leitor lamenta a falência do sistema de antipó de Curitiba (Gazeta, 21/03). E afirma: "Nos 49 anos que moro no Boqueirão, nunca vi tamanho abandono por parte da prefeitura de Curitiba". Segundo ele, quem trafega pelo bairro durante o dia já sente enormes dificuldades, mas no período noturno a situação se complica e é "meio caminho" para quebrar um ponta de eixo, barra de direção ou homocinética. Mas o drama mesmo acontece nos dias de chuva, quando trafegar pelas ruas do bairro é um "salto no escuro".

Presteza da Sanepar

Pode ser que o reparo estivesse programado, mas também pode ser fruto da nota com foto publicada pela coluna no domingo. Ontem cedo um técnico da Sanepar parou o carro junto ao buraco mostrado pela nota, no Boa Vista, e uma hora depois chegava uma equipe de obras para consertar o estrago. Sinal de que a Sanepar reconheceu como seu o problema, embora o tal buraco estivesse "ao pé" de um poste de energia. Afinal, o buraco aumentava "de dentro para fora".

Plantas para jardim

Cerca de 9 mil mudas de árvores e plantas para jardim produzidas por estudantes do curso de Agronomia da UFPR, de forma ecológica, livres de defensivos, serão vendidas à comunidade. As plantas estão no Centro de Estações Experimentais, na Fazenda do Canguiri (Rua Ivone Pimentel, 1.000, em Pinhais) e o atendimento ao público vai das 7h30 às 10h30 e das 13 às 16 horas. O começo do outono é o melhor período para o plantio, para que as mudas já estejam enraizadas quando chegar o frio. Preços entre R$ 7 e R$ 10.

Medida inteligente

São Paulo acaba de implementar uma iniciativa inédita e que bem poderia ser copiada no Paraná. A importação de equipamentos de radiologia e diagnóstico por imagem será isenta de ICMS, em troca de serviços prestados ao SUS. A ideia não se resume no detalhe de tornar mais econômica a aquisição e facilitar a atualização tecnológica, mas ampliar o atendimento aos usuários da rede pública que, quase sempre, são prejudicados.Hospitais e clínicas vão devolver em serviços o valor da isenção.

Lei desigual

Praça Rio Iguaçu, no Centro Cívico, virou estacionamento "privativo" para oficiais da PM, ontem, durante a votação de aumento de salários na Assembleia Legislativa. Leitor que trabalha na região diz que, normalmente, quem estacionasse naquele logradouro era imediatamente multado por guardas de trânsito – estaduais ou municipais – que, de bloco em punho, ainda advertiam os motoristas infratores. "Lei desigual essa", comentou o leitor.

* * * * *

"Não aqueça tanto a fornalha para o seu inimigo, que ela pode te chamuscar", William Shakespeare, dramaturgo inglês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]