• Carregando...
 | Colaboração José F. Espíndola
| Foto: Colaboração José F. Espíndola

Faz meses que esse bueiro, na esquina da Rua Del. Bruno Almeida com a Rua Melânia Visinoni, no Bairro Campo do Santana, em Curitiba, está sem tampa. Depois de vários acidentes e pedidos de recuperação não atendidos, os moradores colocaram uma estaca como sinalizador, para alertar pedestres e motoristas. Quem vai resolver o problema?

Falta uma boa lavada

Leitora que mora no entorno da Praça Osório, Centro de Curitiba, comenta que mais uma Feira de Alimentação acabou naquele logradouro. "É muito bacana, mas falta uma boa ‘lavagem’ das calçadas após o encerramento. Fica de sobra a sujeira para as pragas urbanas, aumenta o espaço para desocupados e usuários de droga, fica o chafariz sujo e danificado. Onde está a manutenção?", quer saber essa cidadã.

Reabilitação funcional

Em funcionamento desde 2008, o Centro Hospitalar de Reabilitação Física do Paraná, no bairro Cabral, em Curitiba, não vem chamando os aprovados no concurso realizado em 2009, e que vence ano que vem. Isso faz com que alguns profissionais ocupem vagas que deveriam ser suas, mas trabalhando como contratados (via Associação Paranaense de Reabilitação – APR), e não como nomeados. Resultado disso? Ganham metade do que deveriam ganhar...

Porta do ônibus

Passageiros que esperavam seus ônibus na frente das Praça Tiradentes, no Centro da capital, assistiram a uma cena dramática. Mãe que descia do ônibus Ahú-Los Angeles com o filho pela mão ficou presa dentro do veículo, depois que o filho desceu. Não fosse a gritaria dos passageiros, poderia ter acontecido um acidente mais grave. Em tempo: o motorista não teve culpa. Foi o sistema automático que falhou.

Isopor reciclado

Muita gente não sabe que o isopor, ou poliestireno expandido, pode ser reciclado. Alunos de escolas filiadas ao Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe) ficarão craques no assunto, depois de ouvirem a palestra do especialista Ivan Michaltchuc, que dará todas as dicas sobre o assunto. E os estudantes vão desenvolver trabalhos práticos sobre a reciclagem desse material para a Semana do Meio Ambiente, marcada para julho.

Chá solidário

Mesa de chá com doces e salgados. Essa é a programação do Chá Solidário da Casa da Criança Francisco de Assis, que se realiza neste sábado, dia 14, às 16 h. O evento, que tem renda total voltada para as 100 crianças atendidas pela instituição, é promovido por 12 patronesses que adotaram a casa para colaborar com a causa.

Informações: Rua Pref. Ângelo Lopes, 1.260, Alto da XV, fone (41) 3264-2167.

"Poucos são aqueles que veem com seus próprios olhos e sentem com seus próprios corações."

Albert Einstein

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]