• Carregando...
 | Ivonaldo Alexandre / Gazeta do Povo
| Foto: Ivonaldo Alexandre / Gazeta do Povo

Na porta de um restaurante, esse quadro escrito a giz deixava muito claro que naquele dia (quarta-feira passada) o almoço seria servido normalmente, "como todos os dias". A única explicação possível para uma mensagem dessas, típica do português lusitano, seria algum "boato" de que a casa estaria fechada. Mas era apenas véspera de feriadão! De qualquer forma, a mensagem deixou muito claro que ninguém precisaria passar fome...

Participação baixa

13,2 mil sugestões foram apresentadas pelos curitibanos nas audiências públicas sobre o orçamento municipal no primeiro semestre do ano passado. Participação é considerada tímida e, o que é pior, tem pouca influência na formulação das políticas públicas.

Fiscal camarada

O nome diz tudo: faixa exclusiva para ônibus. Mas é cada vez mais comum motoristas gaiatos usarem a faixa do Expresso para encurtar caminho no lento trânsito de Curitiba. Pior é a fiscalização. Numa manhã da semana passada, um carro sem nenhuma placa ou identificação especial usava a faixa especial da Av. Presidente Affonso Camargo. Ao cruzar com o viaduto Capanema, passou por duas kombis da Diretran. Uma delas cheia de fiscais. Seguiu o caminho sem ser incomodado.

Sangue no Twitter

A coleta de sangue pelo Hemepar na cidade de Tibagi acontece há 21 anos, mas pela primeira vez a internet foi fator de mobilização dos doadores. Servidores da prefeitura que já eram doadores iniciaram uma campanha pelo Twitter e conseguiram levar para o posto de doação outros tantos voluntários. Com o tema "SouServidorSangueBom", grupo com mais de 20 funcionários públicos ajudou a divulgar a campanha, realizada na terça e quarta-feira passadas no Hospital Luiza Borba Carneiro.

Violência grupal

A morte de um morador de rua na semana passada, depois de ser agredido por companheiros de grupo durante sessão de consumo de crack, aumenta o temor da população com relação ao aumento da presença de sem-teto nas ruas. Esse caso aconteceu de madrugada, na esquina da Rua Conselheiro Laurindo com

Avenida Guarapuava, justamente na região que abrange o Terminal do Guadalupe – onde os comerciantes reclamam que esses sem-teto espantam a freguesia. Está na hora de se tomar alguma providência.

Testamento futebolístico

O jornalista Carlos Alberto Pessôa lança no próximo dia 10 de maio O Velho e rude Esporte Bretão, livro que reúne as principais crônicas que escreveu quando foi colunista desta Gazeta do Povo e também no site oficial do Clube Atlético Paranaense, e que o autor considera o seu "testamento futebolístico". A renda da noite de lançamento, que ocorrerá nas Livrarias Ghignone, será revertida para o Centro Educacional João Paulo II. Detalhe: apesar de ter colaborado com o site do Atlético, o "Nêgo" Pessôa, como é conhecido, é coxa-branca.

* * * *

"Grandes realizações sempre acontecem em uma estrutura de grandes expectativas."

Jack Kinder, escritor motivacional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]