• Carregando...

Mais de 500 crianças participam amanhã, no Colégio Bom Jesus Divina Providência, da tradicional Bênção dos Animais. A ação faz parte das homenagens ao Dia de São Francisco, comemorado em 4 de outubro. Toda comunidade está convidada a levar seu animal de estimação para receber a bênção, que será realizada às 13h30, no pátio da escola. Haverá uma exposição de animais domésticos e todos que levarem seu bichinho também ganharão um Tau, principal símbolo franciscano. A ação terá também a participação de crianças da Casa Lar do Pai, educandário vizinho ao colégio e parceiro por meio do Projeto Virtudes, que envolve alunos e professores em iniciativas de cunho social e educativo.

Encontro monárquico

Curitibanos que simpatizam com o assunto monarquia ou mesmo quem gostaria de ver esse sistema de governo restaurado no Brasil têm uma oportunidade de discutir o tema com os principais nomes do movimento. No próximo dia 11, no Lancaster Hotel & Business, será realizado o XIX Encontro Monárquico, promovido pelas entidades Frente D. Pedro II (presidida pelo advogado curitibano Mozart Heitor França), Pró Monarquia e Círculo Monárquico Nossa Senhora do Desterro...

Descendentes

O evento terá a presença dos príncipes Dom Bertrand e Dom Luiz de Orleans e Bragança (chefe da Casa Imperial do Brasil) e ambos descendentes de Dom Pedro II, o último imperador do Brasil. Informações: (41) 3224-2995.

Alunos premiados

Alunos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) ganharam o primeiro lugar em dois temas da categoria Tecnólogo do Prêmio Técnico Empreendedor 2008. No tema livre, ganhou um projeto de aparelho doméstico para esterilização do ar, dos alunos André Paulista da Silva, Paulo Henrique Francisco e Adriano Borcz. O outro primeiro lugar, no tema inclusão social, foi conseguido por um projeto de produção de sabão por meio da reciclagem de óleos comestíveis usados, do Campus Londrina, desenvolvido pelas alunas Ana Luíza Guimarães e Raíssa Curti Bonfante.

Eleição nos EUA

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil definiu nesta semana os nomes dos acadêmicos selecionados para observar as eleições presidenciais nos EUA. A estudante de Relações Internacionais do Unicuritiba, Gabriela Figueiredo Prado, foi a única paranaense dentre os 20 alunos escolhidos. Os selecionados viajam no próximo dia 25, com retorno previsto para o dia 8 de novembro. O programa será organizado pela Universidade do Estado da Carolina do Norte, em Raleigh.

Redução de estômago

A cirurgia bariátrica (redução do estômago) não deve ser encarada como um remédio fácil para perder peso, mas em determinadas condições pode fazer o que o exercício físico e a dieta por si só não conseguem. A opinião é de um expert no assunto, o médico Scott Lynch, diretor do Centro de Cirurgia Bariátrica da Clínica Mayo, de Jacksonville. Segundo ele, se a cirurgia não vem acompanhada pela combinação de uma dieta saudável, exercício e uma atitude positiva, o mais provável é que o peso perdido seja facilmente recuperado.

Chef noção

A cena foi vista na Rua Cândido Hartmann, no Bigorrilho. Por volta do meio-dia de ontem, um motorista vestido de chef de cozinha estacionou seu carro em frente ao supermercado Festval , onde é proibido parar. Atrasou todo o trânsito que vinha atrás, mas não se incomodou. Saiu do carro e, ignorando o buzinaço que se formava em torno dele, se dirigiu ao supermercado. Que, aliás, tinha várias vagas livres no seu estacionamento.

* * * * * *

A Escola da Magistratura do Paraná (EMAP) avisa que, por problemas técnicos, foi adiada a segunda apresentação teatral como instrumento pedagógico para os alunos do Curso de Preparação à Magistratura. A experiência seria realizada amanhã (02 de outubro). Assim que nova data for definida enviaremos comunicado.

*** A Expo Visual Print e II Congresso de Tecnologia e Gestão em Comunicação Visual, feira de negócios e conhecimento, que acontece de 02 a 04 de outubro, no Expo Unimed Curitiba, vai discutir novos rumos para as empresas de comunicação visual. A Lei Cidade Limpa, implantada em 2007, teve um forte impacto nas empresas do setor. As que resistiram apelaram para uma mudança de conceitos e de foco: investimento maciço na ampliação da mídia indoor.

*** "Uma atitude positiva pode não resolver todos os seus problemas, mas ela irá incomodar uma quantidade suficiente de pessoas para valer o esforço." (Herm Albright)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]