• Carregando...

A terapeuta social Evelyn de Almeida Scheven ministra no próximo fim de semana um curso de bonecas Waldorf. Além de ensinar a confeccionar as bonecas – que são de tecido, com características bem específicas – , a terapeuta aborda a importância da relação da criança com o brinquedo. Para participar, não é preciso ter conhecimento prévio em costura à máquina. O curso será realizado no Restaurante Clorofila (Rua Saldanha Marinho, 1.220), no dia 30, das 8 às 18 horas, e no dia 31, das 8 ao meio-dia. Informações: pedagogia.curativa@terra.com.br.

Solidariedade uruguaia

Mantendo uma tradição, a cônsul honorária do Uruguai em Paranaguá, Leda Neli da Silva de Pedrosa Borges, viverá nesta segunda-feira um momento muito especial. Para ela e para famílias carentes do litoral. Irá presentear com um enxoval completo o primeiro bebê que nascer hoje naquela cidade, um gesto que se repete há mais de 20 anos. Motivo: 25 de agosto é a data nacional do Uruguai.

Yellow-box

Quem trabalha no Cietep – a sede da Federação das Indústrias na Avenida das Torres – vive um drama todos os dias. Chegando de carro pela Comendandor Franco, no sentido Curitiba – São José dos Pinhais, é preciso fazer um retorno para acessar a portaria principal. Em horários de pico, o trânsito está quase sempre parado naquele ponto, dificultando a manobra. Uma idéia para facilitar o fluxo seria fazer aquelas caixas amarelas (o famigerado yellow-box) na pista próxima a este retorno, para facilitar a conversão.

Café relaxante

Uma boa idéia para fugir dos engarrafamentos de Curitiba, se a pressa não for demasiada: na primeira oportunidade, estacione o carro em uma livraria ou café, curta momentos de relax e só depois, quando o trânsito já melhorou, retome seu trajeto. Além de bater um papo, você poderá conhecer as novidades da literatura e certamente estará reduzindo o estresse.

Tranqüilidade

Na região em que funciona uma das mais antigas bocas-de-fumo de Curitiba (nas ruas Riachuelo, Presidente Faria e São Francisco), comerciantes comemoram a "limpa" feita pela presença diária da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Dono de uma lanchonete da área diz que, diante de uma emergência, chamou a equipe do Povo e o atendimento não demorou cinco minutos. Todos torcem para que continue assim depois das eleições.

Aleitamento

A ampliação da licença-maternidade de quatro para seis meses terá impacto direto na saúde dos recém-nascidos, segundo o Ministério da Saúde. A mãe poderá seguir a recomendação da Organização Mundial de Saúde, de amamentar o bebê exclusivamente com leite durante os seis primeiros meses de vida. A estimativa é que o aleitamento evitaria 13% das mortes em crianças menores de cinco anos em todo o mundo.

Ciclista maluco

O ciclista Janilton Ferreira, 53, passa por Ponta Grossa em mais uma de suas viagens pelo país. Desta vez, Ferreira saiu em fevereiro do Chuí (RS) e deverá chegar ao Oiapoque (AP) no ano que vem. Ferreira já fez mais de 30 viagens, totalizando cerca de 80 mil quilômetros e passando por 23 capitais brasileiras e por outros países da América do Sul como Uruguai, Argentina, Paraguai e Bolívia.

* * * * * *

Curitiba sedia nos dias 28 e 29 de agosto o Oncoville Meeting, encontro científico que reúne especialistas renomados e de expressão nacional na área da oncologia. O objetivo é atualizar as metodologias de vanguarda, as novidades científicas e os conhecimentos que estão mudando no tratamento do câncer. O evento, dirigido à classe médica, traz palestras e painel de debates no tratamento do câncer de mama, ovário, próstata, cabeça e pescoço, bem como linfomas, leucemia e transplante de medula óssea. Informações: (41) 3022-1247.

*** Ainda dá tempo de se inscrever no Troféu O Equilibrista 2008, principal prêmio paranaense do setor de finanças, que consagra o executivo do ano. Os cases podem ser entregues até o dia 29 na sede do Ibef/PR (Rua José Loureiro, 464 – 8º andar, cj. 84) ou pelo site www.ibefpr.com.br.

*** "Um homem enraivecido está sempre cheio de veneno. Se não encontrar onde derramar, irá derramar dentro de si mesmo." (Confúcio)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]