• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Quem passou na semana passada pela Câmara Municipal de Curitiba pode conferir o trabalho de funcionários da prefeitura que colavam o busto de Antonio de Sá Camargo, o Visconde de Guarapuava, na base do monumento. Foi necessária muita massa plástica para firmar a peça, elevada com ajuda de um pequeno guincho. Está certo que, antes de ser recolocado no local, o busto poderia ter passado por um processo de revitalização, já que está todo manchado, pelo efeito do tempo.

Sol x atividade física

Para quem pratica atividade física ao ar livre o cuidado com a pele deve ser redobrado. A dermatologista Annia Cordeiro Lourenço, graduada em Medicina pela UFPR, explica que o sol estimula a produção de enzimas destruidoras do colágeno, o que acelera o processo de envelhecimento e pode causar câncer de pele. Na hora de escolher o protetor, a indicação é optar pelos fatores de proteção 50 e 60, e produtos que sejam à prova de água. O protetor – mesmo em dias nublados – deve ser reaplicado a cada duas horas e em todas as partes do corpo, inclusive nas orelhas.

Voluntariado

Um grupo de alunos do curso técnico em Gestão de Pequenas e Médias Empresas da UTFPR decidiu dividir a alegria pela comemoração da sua formatura. Aproveitando que iriam mobilizar um grande número de pessoas para a festa, eles incluíram nos convites uma solicitação para que os convidados levassem alimentos não perecíveis, brinquedos e utensílios de higiene no dia do baile. As doações foram entregues, no fim de dezembro de 2011, à ONG Lar Criança Arteira, no bairro Fazendinha, em Curitiba. Os estudantes também organizaram brincadeiras com as crianças e distribuíram lanches. Uma boa ideia e um ótimo exemplo!

Benção

Nesta primeira sexta-feira do ano, dia 6, a partir das 7 horas da manhã, assim como acontece na igreja das Mercês, o Santuario São Leopoldo (capela Frei Miguel), no Conjunto Osvaldo Cruz 1, na CIC, promove benção dos carros e motos. A igreja fica na rua Santa Eulália de Barcelona, 273. Os freis capuchinhos, liderados pelo Frei Avadi, estarão fazendo a benção até as 20 h. Mais informações (41) 3246-7148.

Reclamação

Ao que parece, os problemas enfrentados pelos hemocentros não se restringem à falta de doadores. Leitora afirma que, no fim de dezembro, reuniu alguns amigos para doar sangue no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná. Após mais de uma hora de espera, o grupo ainda nem havia passado pela triagem da entrevista. Segundo ela, embora trabalhem como loucos, os funcionários são poucos e não dão conta da demanda. "Convocam a população, mas quando as pessoas vão, o hospital não dá conta de atendê-los", critica.

Trainee Ambev

Depois de um concorrido processo seletivo, com 73.889 inscrições, 20 jovens foram selecionados pelo Programa Trainee 2012 da Ambev. Eles começarão nesta semana a trilhar suas carreiras na companhia, já como funcionários contratados, com um salário inicial de R$ 4,3 mil. Durante dez meses, receberão treinamento em todas as áreas da empresa. A turma recém-formada conta com representantes de nove estados do Brasil, além de um peruano. A maior parte deles é formada nos cursos de Engenharia e Administração de Empresas.

* * *

"A fragrância sempre permanece na mão de quem oferece flores."

Hadia Bejar

Colaborou Adriano Justino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]