• Carregando...

Domingo é dia do primeiro bingo do ano na Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC). O evento, marcado para as 14 horas, no Clube D. Pedro II, em Curitiba, capta recursos para cuidar dos 800 animais que dependem da entidade. O prêmio principal é um forno micro-ondas. Além de ração, a SPAC necessita de medicamentos, materiais de limpeza, jornais, caixas, folhas de papelão e cobertores. Doações podem ser entregues na sede da entidade (Rua Professora Sandalia Monzon, 113, Santa Cândida, Curitiba). Informações: (41) 3256-821.

Dano antecipado

As estações-tubo da Linha Verde na Rua Lourenço Pinto, que sequer estão prontas, já estão pichadas e com os vidros riscados e até trincados. É impressionante como os vândalos não perdem tempo! Mas há um outro aspecto: se uma obra desse porte, que custa caro, demora um pouco para ficar pronta, não pode ficar abandonada como está. Por que a Prefeitura não exige da construtora a colocação de guardas para evitar a ação dos marginais? Do contrário, o prefeito Beto Richa vai inaugurar uma obra feia e envelhecida.

Guia quebrada

Uma verdadeira armadilha para deficientes visuais está montada no calçadão da Rua das Flores, em Curitiba. Exatamente na linha com o piso especial que serve de guia para os cegos há um buraco grande o suficiente para que a pessoa caia e se machuque. Duas das lajotas-guias estão quebradas. O problema fica entre as ruas Presidente Faria e Barão do Rio Branco, quase na frente da Galeria Lustoza. E precisa, com urgência, de conserto.

Carros apodrecendo

O pátio já não dá conta e por isso parte da rua na frente da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, na Vila Isabel, em Curitiba, também está abarrotada de veículos provavelmente recuperados de furto. "São dezenas deles enferrujando e servindo de criadouro de mosquitos. Será que os donos sabem que seus carros foram encontrados? Creio que pelo número ali depositado, não", reclama uma leitora, que se diz indignada com a situação. Ela sugere um leilão dos carros guardados há mais de um ano, arrecadando fundos para equipar a própria delegacia.

Protesto verde 2

A Prefeitura de Curitiba esclarece, em relação à nota "Protesto verde", publicada ontem pela coluna, que está removendo árvores de grande porte com risco de queda no parque Barigui. Nove álamos, três eucaliptos e seis chorões que ficam em área de grande circulação de pessoas, monitoradas há mais de três anos por biólogos e engenheiros florestais, estão com raízes apodrecidas e troncos ocos. Podem cair a qualquer momento. Serão plantadas espécies adequadas às características do parque, como ipês e quaresmeiras, espécies nativas e de grande valor ornamental.

Pagamento facilitado

O estacionamento de quem frequenta o ParkShopping Barigui pode ser feito em 13 caixas, localizados em quiosques próximos a todas as portas de acesso ao shopping. Segundo a direção do empreendimento, em resposta à reclamação de um leitor publicada pela coluna, da abertura até as 23h30 todos os caixas ficam em operação. Já das 23h30 às 2h, nove quiosques recebem o pagamento. Além disso, o cliente pode fazer o pagamento antecipado do período de quatro horas. O shopping também oferece o serviço de "Posso Ajudar?", por meio de moças que circulam pelo shopping, uniformizadas, para dar informações.

Fora do ar

Motorista notou que as lombadas eletrônicas da BR-476, nas proximidades do Hospital Vita e na Vila Zumbi, divisa de Curitiba com Colombo, não estão funcionando. Recentemente o Dnit admitiu que, diante do vencimento dos contratos de terceirização, esse tipo de radar foi desativado em boa parte do país. Medida simplista para um investimento tão elevado.

* * * * * *

Blogueiros de Curitiba já se acostumaram aos encontros de sexta-feira, às 19 horas, no Shopping estação. Autores, leitores e estudiosos da blogosfera se reúnem no #ebc (Encontro de Blogueiros Curitibano), para conhecer novos blogs, discutir temas atuais, principalmente sobre o futuro da internet, e colocar a conversa em dia. Os blogueiros, com média de idade de 20 a 30 anos, são na maioria profissionais da web, designers, jornalistas, publicitários, fotógrafos, estudantes e empresários. Para participar: www.curitiblogs.com.br/.

*** Veículos irregulares movidos a tração animal continuam levando risco para o trânsito de Curitiba. Dias desses, em plena via rápida da Santa Cândida para o Centro, uma dessas carroças improvisadas conduzida por duas crianças cruzava para o bairro do Ahú na faixa da esquerda, engarrafando o fluxo e expondo todos os usuários a risco. Dessa vez não houve acidente, mas...

*** "A natureza benigna providenciou de modo que em qualquer parte você encontra algo para aprender." (Leonardo da Vinci)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]