• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Os alagamentos são um drama recorrente para os proprietários de imóveis na Rua Jaguariaíva, esquina com a Andirá, em Caoibá, apesar das reiteradas promessas de solução. Se antes o problema só aparecia com chuvas mais intensas, agora basta uma precipitação contínua para que a água tome conta das ruas e calçadas, atrapalhando a vida de motoristas e pedestres. Segundo se comenta, o acúmulo de água decorre do entupimento de uma canalização de águas pluviais que desemboca no mar, e o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) estaria impedindo a desobstrução.

Não perca

Precisa de uma certidão de outro estado? Existe a opção de rastrear o cartório em questão e depositar a quantia equivalente para que a enviem pelos Correios, ou então recursos on line, como esta página na internet: http://www.cartorio24horas.com.br/

Abandonados

De uma pequena caixa de papelão abandonada ao lado da ciclovia (e da ferrovia), no Ahú, ganidos de medo e fome chamavam a atenção dos passantes. Alguém havia abandonado, ontem cedo, uma ninhada de cãezinhos praticamente recém-nascidos. Animaizinhos que precisavam da mãe para serem alimentados e aquecidos. Ainda bem que uma boa alma os recolheu e certamente irá tratar os bicinhos com o carinho que merecem.

Hospital de Clínicas

Na terça-feira, essa coluna publicou reclamação de leitora sobre a lentidão do Hospital de Clínicas da UFPR no atendimento aos doadores de sangue. Ao ler a crítica, mais um usuário da unidade de saúde entrou em contato com o jornal para apontar o que considera outra falha da administração. Em outubro de 2010, o leitor candidatou-se para trabalhar como voluntário no HC. Espantado, recebeu a notícia de que o novo engajamento de voluntários somente iria ocorrer em abril de 2012!

Palmada e bordoada

Leitor comenta que, enquanto se discute a lei da palmada (que ele apoia), é de se perguntar em qual artigo da Constituição ou do Código Penal está escrito que a Polícia tem o direito de chegar dando bordoadas em qualquer cidadão, algemando aleatoriamente ou chegar chamando todo mundo de vagabundo. Segundo ele, outro dia viu na televisão imagens da covardia de policiais espancando um cidadão. Segundo ele, deve ser com os policiais que os ladrões que roubaram sua farmácia várias vezes aprenderam a chamar de vagabundo a quem trabalha honestamente.

Onde consultar?

Empregada doméstica que dorme no emprego de segunda a sexta-feira, no Bairro do Ahú, foi à Unidade de Saúde do Medianeira fazer um cadastro para usufruir do atendimento no local. A atendente, no entanto, não quis inscrevê-la porque ela reside em Almirante Tamandaré. Não adiantou dizer que só estava em seu "habitat" aos sábados e domingos, e que de repente poderia ficar doente num dia útil. Só depois de mandar um agente até o endereço dos patrões para checar a veracidade das informações é que o cadastro será feito. E isso que a saúde pública brasileira é universal...

* * * * *

"Todo dinheiro do mundo de nada valerá para quem não tem alguém em quem possa confiar."

Darcy Machiavelli, escritor paranaense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]