• Carregando...
 | Jaelson Lucas/ SMCS
| Foto: Jaelson Lucas/ SMCS

Outro dia a coluna mostrou uma garrafinha de água mineral com vencimento em 30 de fevereiro, e a culpa foi atribuída ao automatismo das máquinas de impressão. Agora, porém, aparece um calendário com 30 dias em fevereiro! Será que houve alguma mudança e não fomos informados? Claro que se trata de um deslize imperdoável em se tratando de um calendário, normalmente oferecido como brinde por empresas.

Educação em dívida

19% dos cursos de graduação do Brasil, apenas isso, tiveram conceitos 4 ou 5 na avaliação do MEC. Ou seja, de cada cinco cursos, apenas um pode ser considerado de qualidade. Os cursos "de elite" são oferecidos em sua maioria por algumas boas universidades públicas. Está na hora das escolas particulares melhorarem essa participação.

Lixo que fica

O serviço de coleta seletiva (Lixo que não é lixo) tem furado bastante com os moradores do bairro Fazendinha. Segundo uma moradora, quando passam (muitas vezes deixam de passar por lá), os funcionários não levam o lixo separado. Ela reclama que não está valendo seu esforço em classificar o lixo reciclável e colocá-lo no chão, debaixo da lixeira, pois o material permanece lá até que os catadores ou os "noiados" (usuários de crack) do bairro cheguem para desmanchar os pacotes e rebentar as sacolas, levando somente o que os interessa.

Asfalto onde precisa

Com relação ao recapeamento asfáltico das ruas centrais, tema de coluna na última quinta-feira, um leitor faz uma observação interessante. Segundo ele, a prefeitura por vezes faz o recapeamento de vias em bom estado de conservação, em detrimento de outras de estado precário. E fala do caso da Av. Vicente Machado, nas proximidades do Colégio Júlia Wanderley e Hospital Militar, enquanto o asfalto da Avenida Batel, que está com remendos em quase toda a extensão, fica para trás.

Tráfico humano?

A serem verdadeiros os boatos dando conta de que alguns dos sem-teto que estacionam nas ruas de Curitiba são oriundos da Cracolândia de São Paulo, e que teriam até ajuda para deixar a capital paulista, uma leitora entende que estaria havendo tráfico humano. Livrar-se da população-problema é praxe em cidades do interior que querem manter um padrão "limpo", e muitas prefeituras pagam a mudança de famílias inteiras e ainda oferecem uma cesta básica como consolação. Só que isso, segundo a leitora, configura prática criminosa, porque transfere problemas sem oferecer soluções.

Hora de colaborar

A Paróquia São Francisco de Assis se prepara para início da construção da nova Igreja Matriz. E todos os paroquianos e frequentadores estão convidados a participar da nova empreitada. A previsão para a realiza­ção das obras é de aproximadamente 30 meses. Mais informações pelo telefone (41) 3275-1213 ou pelo site http://www.psfa.com.br/. A igreja fica na Rua Francisco Derosso, 715, no Bairro Xaxim.

* * * *

"Embora não seja regra, quase sempre valorizamos o amor quando dele mais precisamos."

J. Fortes, administrador e professor paranaense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]