i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
entrelinhas

Capacitação para entidades sociais

  • Porentrelinhas@gazetadopovo.com.br
  • 16/08/2015 22:00
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Integrantes de organizações sociais de Curitiba podem se inscrever de forma gratuita em uma capacitação em gestão. “Gestão organizacional de entidades sociais e gestão de pessoas” é o tema do curso ministrado pela psicóloga Janine Massolin. A oficina é parte do programa Eureka, do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), que congrega nove oficinas de capacitação para gestores sociais. Para esse módulo são 40 vagas. Terão preferência as entidades inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) ou no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comtiba). A oficina com Janine Massolin será realizada nos dias 25 e 26 de agosto, no Hotel Slaviero Rockfeller. Inscrições pelo telefone(41) 3040-1516.

Café especial

Esta segunda-feira (17) vai ser especial para a criançada do Projeto Vida, organização não-governamental que retira crianças e jovens das ruas por meio de atividades culturais, em Curitiba. Ao todo, 30 crianças atendidas pelo projeto vão tomar uma café da tarde no bar A Baroneza, com a participação da banda curitibana Leon & The Knopz, indicada ao Grammy Latino 2016. A ação visa a homenagear o trabalho e presentear as crianças do projeto.

Livros para educadores do campo

A Fundação Telefônica Vivo acaba de lançar a coleção Classes Multisseriadas em Escolas do Campo. São documentos que pretendem ajudar professores do interior do país a desenvolver práticas pedagógicas específicas para os alunos do campo. Gestão de sala de aula, jogos de escrita e matemática são alguns dos temas abordados. Os livros estão disponíveis em formato pdf, de forma gratuita, pelo site www.fundacaotelefonica.org.br/acervo .

Corrida solidária

A Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial (Afece) promove uma corrida solidária, no próximo dia 30, para arrecadar alimentos destinados aos 220 educandos da instituição. O percurso é de quatro quilômetros. Para participar, é preciso fazer inscrição e o valor é de R$ 15 (que dá direito ao kit com fruta, água, chocolate e camiseta do evento). Além disso, todos os participantes devem doar uma caixa de leite ou uma lata de leite em pó. Não há limite de idade. A concentração será às 9h30, em frente à prefeitura de Piraquara (Avenida Getúlio Vargas, 1.990). A largada ocorrerá às 10 horas. Inscrições devem ser feitas pelo e-mail comunicacao@afece.org.br ou pelo telefone (41) 8425-6601. O boleto de pagamento da taxa será enviado por e-mail.

Cidadão Atento

Há cerca de três semanas, duas ambulâncias estão dia e noite paradas em um estacionamento no bairro do Cabral, em Curitiba. O alerta foi feito pelo leitor João de Freitas Filho, que observou o logotipo da Polícia Militar do Paraná (PM) estampado nos veículos. A coluna entrou em contato com a PM, que confirmou serem suas as ambulâncias. Mas a corporação explicou que essas unidades estão quebradas e foram para conserto. O referido estacionamento, de uma academia, é o provável local utilizado pela oficina mecânica para estacionar os veículos – enquanto o reparo não é feito.

Colaborou: Naiady Piva.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.