• Carregando...
 | Ivonaldo Alexandre / Gazeta do Povo
| Foto: Ivonaldo Alexandre / Gazeta do Povo
  • Isabel Mendes, planos para publicar livros e viajar no futuro

Num hipermercado de Curitiba, uma grande placa colocada em posição bem elevada chama a atenção para o setor de materiais de limpeza. Só que o cartazista cometeu algum erro e a palavra "detergentes" ficou separada (aparentemente, havia um "e" a mais que foi simplesmente retirado. Alguém poderia interpretar, por exemplo, que naquele setor haveria um local para "deter pessoas". Como essa não é uma atribuição de supermercados, no entanto, registre-se apenas a curiosidade do cartaz.

* * *

Conversa afiada

Um choque de IML

O nome da advogada Isabel Mendes esteve em evidência nos meios de comunicação na última semana. Ela e sua equipe constataram as irregularidades no Instituto Médico Legal (IML): o armazenamento inadequado de dezenas de corpos amontoados e sem identificação. Com nove filhos, 17 netos e uma bisneta, em casa a advogada se esquece das cenas e volta a ser apenas Isabel.

Como foi a visita ao IML?

Aquela visão dos corpos choca qualquer um. Tenho uma formação católica cristã, que sempre respeitei os mortos, aprendi desde criança a ter respeito muito grande. Pensei: Meu Deus, isso não acontece nem em guerra.

Essas imagens vêm sempre à tona?

Consegui fazer uma coisa na minha vida, que não é fácil. Coloco as coisas em compartimentos estanques. Se estou na minha família, estou vivendo plenamente a minha família. Se estou no IML, esqueço da minha família e de outras coisas.

A senhora pretende parar profissionalmente?

Pretendo trabalhar até o final da administração do doutor Glomb (presidente da OAB-PR), daqui a um ano e nove meses. Tenho seis livros escritos e não publiquei até hoje. Vou me dedicar aos meus livros e a viagens a casa dos meus filhos.

* * *

Carpete no porta-malas

Acessórios importantes como calota integral, espelho na lateral direita e porta-malas revestido de carpete são "armas" da indústria automobilística brasileira para enfrentar os carros chineses, que chegam completíssimos e "baratésimos". Esse porta-malas com carpete é oferecido no modelo de entrada do Gol. Sem comentários. Se alguma fábrica quiser "peitar" a invasão chinesa, terá de incluir algo mais. Que tal oferecer direção hidráulica, ar condicionado, vidros e travas elétricas e freios ABS de série, como fazem os chineses?

Onde estou?

Técnica de enfermagem recém-chegada a Curitiba precisava pegar um ônibus da linha Nossa Senhora de Nazaré para chegar ao Juvevê, onde começaria a trabalhar na quinta-feira à noite cuidando de um idoso. Ela parou o ônibus certo – afinal, no ponto onde estava só passa o Nazaré e o Interbairros II, e ela sabia que tinha que pegar o "amarelo" –, mas teve a infeliz ideia de perguntar ao motorista se passava no Juvevê. O motorista não sabia. Não vem aí uma Copa do Mundo? Como pode um motorista de ônibus não saber os bairros por onde passa?

* * *

"Se o tempo matar a saudade, será autor de um bárbaro crime ou cúmplice da felicidade?"João Darcy Ruggeri, advogado e escritor paranaense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]