• Carregando...
 | Reprodução
| Foto: Reprodução

Natal como manifestação de amor e solidariedade. Nada supera isso em termos de realização. E uma das mais tradicionais oportunidades nessa área é adquirir os cartões de Natal do Pequeno Cotolengo, ajudando a instituição a melhorar a qualidade de vida e oferecer inclusão social à pessoa com deficiência múltipla. Os cartões são produzidos por alunos especiais da escola interna e todos os recursos arrecadados têm destino certo. Saiba onde e como comprar no site www.pequenocotolengo.org.br

Se eu fosse

"Não tenho carro por opção, mas se eu fosse um motorista continuaria obedecendo os limites de velocidade para cada rua de Curitiba, assim como evitaria furar o sinal e estacionar em lugar proibido. O que está em jogo não é simplesmente o poder de multar atribuído à antiga Diretran, mas sim a segurança do conjunto de motoristas, passageiros e pedestres. Onde fica a responsabilidade dos motoristas curitibanos?"

José Luís, 37 anos, professor, morador em Curitiba.

Comida garantida

A prefeitura de São José dos Pinhais está tomando uma providência que deveria ser imitada por todas. Vendedores ambulantes de comida que atuarão nas proximidades dos cemitérios no feriado de Finados serão obrigados a passar por um treinamento. São 50 vagas e serão abordados desde os cuidados na hora do preparo – normalmente em casa –, a conservação em ambientes refrigerados e a oferta aos consumidores. Quem ganha é a população, que correrá menos riscos.

Avanço na cardiologia

Um seminário científico sobre arritmias, organizado pelo Hospital Cardiológico Costantini para os dias 21 e 22 de outubro, traz novidades no diagnóstico e tratamento desse mal. Destacam-se avanços sobre morte súbita, insuficiência cardíaca, fibrilação atrial, assim como a apresentação dos benefícios de três medicamentos que prometem revolucionar o tratamento anticoagulante em relação às últimas cinco décadas. Depois de 50 anos usando o anticoagulante Warfarina, novos produtos oferecem menos interações medicamentosas e interferências na alimentação.

Todos procuram

A Central de Atendimento e Informações da Prefeitura de Curitiba pelo fone 156 completou na semana passada 1,5 milhão de atendimentos desde o início do ano. O número corresponde aos contatos feitos por telefone, chat e internet. Neste ano, a marca chegou com um mês de antecedência. Em 2010, o mesmo número foi alcançado em meados de novembro. Diariamente, cerca de 5 mil ligações são recebidas. Dessas, 62% são pedidos de informação; os outros 38% são solicitações de serviços. O serviço pode ser acessado também pelo site www.central156.org.br

Ficaram os cacos

O vidro quebrado do ponto final do ônibus Ahú-Los Ângeles, mostrado pela coluna no domingo, foi trocado ontem, numa rápida operação. Rápida, sim, mas nem tão bem feita assim. Esse ponto de ônibus fica ao lado de uma pracinha muito usada pelos alunos do Colégio Caramuru, que fica do outro lado da rua, e o problema é que ficaram muitos cacos de vidro no local. Não foi feita uma boa raspagem na areia e na grama e, pelo jeito, nem mesmo uma boa varrição.

* * * * *

"Não tenho medo de tempestades, pois estou aprendendo a navegar meu barco."

Louisa May Alcott, escritora americana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]