• Carregando...

Desde que se tornou biblioteca, no ano de 1982, a Casa da Leitura Franco Giglio acolheu inúmeros visitantes, encantados com o charmoso ar histórico de seu prédio. Porém, com o tempo, veio a necessidade de restauração, o que não aconteceu e levou ao fechamento do lugar, em 2011. Ao contrário do que registrou a memória de muitas pessoas que cresceram frequentando o espaço da Rua Jerônimo Durski, no Bairro Bigorrilho, no papel a casa nunca existiu. É o que afirma a Fundação Cultural de Curitiba, que não pôde solicitar reformas e teve de fechar o espaço por não existir nenhum registro ou inscrição do imóvel. O fato de ele ter sido construído muito próximo da rua (ou vice-versa) também complica sua reabertura. Apesar das "pendências burocráticas", a Fundação afirma que seu departamento jurídico e a Secretaria de Urbanismo estão tentando resolver a situação e que a expectativa é que a casa volte a funcionar ainda neste ano.

Futebol da solidariedade

Vários craques participam da edição deste ano do Futebol da Solidariedade, promovido em prol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São José dos Pinhais. Estarão presentes o ex-goleiro campeão brasileiro pelo Coritiba Jairo do Nascimento; o ex-jogador do Atlético Paranaense Jackson do Nascimento, que foi campeão paulista jogando pelo Corinthians; e Saulo de Freitas, o grande ídolo da história do Paraná Clube e o maior artilheiro do Tricolor da Vila. O evento, que terá parte de sua renda repassada à Apae, ocorre hoje a partir das 19h30 no Ginásio de Esporte Ney Braga I, no Centro de São José dos Pinhais. O ingresso custa R$ 10. Mais informações pelo fone (41) 3283-6628.

Registro daqui

Quando a leitora Carolina Kffuri Nunes voltou de um mestrado na Europa para o Brasil ouviu de sua rede de contatos que agora não teria mais graça acompanhar suas postagens diárias de fotos. Pois a moça, que está há menos de um mês de volta ao Paraná, quis provar que eles estavam enganados. E tem conseguido a julgar pelo número de curtidas e compartilhamentos que recebe. O clique acima foi um dos que mais chamou a atenção. Foi registrado em Campo Mourão e mandado para a Gazeta do Povo pelo Instagram, usando a tag #japragazeta.

Tem mais guarda-vidas vindo aí

Na última quinta-feira o Quartel do Corpo de Bombeiros de Matinhos celebrou a formatura de mais 151 bombeiros militares como guarda-vidas. Durante três meses, os bombeiros receberam 340 horas de intenso treinamento e agora vão atuar protegendo banhistas em locais como mares, represas e os rios. Na formatura ocorreu a tradicional Busca dos Uniformes, momento em que os novos guarda-vidas correm ao mar e nadam até as embarcações para a busca de sua farda completa de guarda-vidas.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]