• Carregando...
 | Divulgação/UFPR
| Foto: Divulgação/UFPR

As carroças de catadores de papel reciclável que cortam Curitiba e região metropolitana são puxadas por cavalos nem sempre muito saudáveis. Ou seja, são potenciais multiplicadores de zoonoses, aquelas doenças que atacam tanto os animais quando as pessoas, como brucelose e leptospirose e ainda a febre maculosa – esta transmitida por carrapatos. As prefeituras têm, no entanto, um apoio forte do curso de Veterinária da UFPR. Pinhais aproveita bem: só no sábado, 56 animais foram atendidos (foto). Curitiba não aposta muito na parceria.

Tenho dito

"Para fazer qualquer obra precisa-se de recursos. Curitiba não tem recurso para fazer o metrô, assim como nenhum outro município. Se os recursos não vêm, não tem obra."

Cléver de Almeida, presidente do Ippuc, sobre a negativa da ministra Dilma Rousseff de financiar o metrô de Curitiba dentro do PAC.

Mais problemas

Seguidamente surgem denúncias de irregularidades envolvendo o serviço de valets (estacionamento com manobristas) em casas noturnas. Leitora que foi noite dessas ao John Bull do Rebouças percebeu que sumiram mercadorias que levava no carro (confecções). Nada a ver com o estabelecimento em si, já que o dono se comprometeu a pagar o prejuízo. O gerente do serviço disse que ela teria de provar o roubo e quis colocar todos os funcionários na frente da moça, para que ela apontasse o culpado. E o carro foi entregue no meio da rua, para evitar qualquer checagem.

Tenham mais fé

Quando o Simepar prometeu quatro dias de sol, no início da semana, muita gente achou que não podia ser, que não dá para prever o tempo por um período tão longo, que a meteorologia sempre erra... Enfim, falou-se muita coisa. Até a coluna torceu para que fosse verdade. Pois chegamos à segunda-feira e o sol continua brilhando. Chuva só mesmo amanhã, cinco dias depois daquela previsão. É preciso confiar mais na meteorologia.

Sol escaldante

Curitibano é mesmo um tipo esquisito. Reclama quando faz frio, reclama quando o sol desaparece por vários dias... E reclama quando ele vem forte, como neste feriadão. É verdade que ontem os parques estavam cheios e os ônibus circularam lotados, mas era comum ouvir pessoas reclamando do sol. "Isso aqui tá parecendo o Nordeste", dizia uma mulher um tanto gorda e carregando uma criança no colo. Realmente, não é fácil.

Porta lacrada

Vários clientes da agência do HSBC no bairro do Ahú, em Curitiba, ficaram irritados no sábado pela manhã. Eles queriam aproveitar aquela manhã de sol, mas não conseguiram sacar o dinheiro que pretendiam. O problema é que o botão que aciona a abertura da porta não estava funcionando. O jeito foi se dirigir ao posto mais próximo e sacar num caixa do Banco 24 Horas. E pagar uma taxa maior.

"Os melhores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas." Hodding Carter, jornalista norte-americano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]