• Carregando...
 | Henry Milleo / Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milleo / Gazeta do Povo

Esse mural na esquina das ruas Cândido de Leão e Doutor Muricy, no Centro de Curitiba, se encontra na lateral de um prédio que expõe diversas peças com figuras de cavalos e pinheiros. A peça, de autoria do artista plástico Paulo Werneck, explica que o pintor francês Debret, ao passar pelos campos de Curitiba, ficou entusiasmado com a qualidade dos cavalos criados aqui. Pena que a homenagem se encontre bem no canto inferior do prédio, qua­se escondido pelo mato do jardim que cresce junto ao muro.

Estacionamento

Há alguns anos uma loja que vende equipamentos de som antigos na Rua André de Barros colocou uma placa no seu estacionamento, limitando-o para uso de clientes. Avulsos teriam de pagar R$ 10 a hora. Na época isso era um absurdo, chegava a ser 10 vezes o valor cobrado por uma hora nos bons estacionamentos. Hoje, porém, a placa usada para afugentar motoristas está quase atraindo. Muitos estacionamentos do Centro já chegaram a esse valor...

Gato por Lebre

Leitor confirma a prática do que considera a grande maioria das churrascarias, de oferecer cortes menos nobres para manter preços mais baixos. "Refiro-me a uma minoria muito pequena. Infelizmente o mercado está tomando essa direção porque existem consumidores que buscam preço, e não qualidade", queixa-se o cidadão. Para ele, não apenas a picanha, mas outros cortes também estão "maquiados". O amaciante de carne resolve qualquer problema.

Quem pode ver?

Na frente do Instituto dos Cegos, no Batel, existem semáforos para que os portadores de necessidades especiais possam atravessar a rua em segurança. Só que, segundo uma cidadã que cuida da cidade, faz tempo que os botões dos postes em frente às faixas de pedestres desapareceram, ficando lá apenas buracos. "Coitadinho do cego. Não o que não pode ver, mas o cego administrador público", comenta a senhora.

Ônibus difícil

Empresário que estava com o carro na revisão participaria da inauguração de um comitê eleitoral na tarde do último sábado, na qual também estaria presente o prefeito municipal. Optou por ir de ônibus, mas depois de ficar plantado por 1h10, esperando pelo ônibus na Praça Osório, desistiu. E concluiu que aquilo era um descaso com a cidade de Curitiba.

Colesterol sob controle

No Dia Nacional de Combate ao Colesterol, comemorado em 8 de agosto o laboratório de análises clínicas Lanac vai oferecer 50 exames gratuitos para a população. Os exames serão realizados na sede do laboratório, das 7 às 10 horas, e é necessário estar em jejum por pelo menos dez horas. Os resultados podem ser vistos no dia seguinte da coleta, pela internet ou pessoalmente. A sede central do Lanac fica na Rua Itupava, 998, Bairro Hugo Lange.

Reservas imprescindíveis: (41) 3023-1749.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]