• Carregando...
 |
| Foto:

Ou as pessoas são muito mal informadas ou as operadoras não estão cumprindo aquela determinação de desbloquear gratuitamente os telefones celulares. Do contrário, não aumentaria o número de casas especializadas em desbloqueio de celulares, como a da foto. Seguramente esses estabelecimentos são mais ágeis que as lojas das operadoras. Basta pagar uma média de R$ 20 e o celular é desbloqueado em poucos minutos. Para quem domina a informática, é fácil baixar programas de desbloqueio, gratuitamente.

* * * * * *

Se eu fosse...

"O médico já disse que eu não posso ter filhos, mas não estou fora de adotar um. O problema é que eu moro numa vila onde quem manda é o tráfico de drogas. Como criar um filho num lugar desses, tendo que sair de casa todos os dias pra trabalhar? Os filhos ficam mais para os traficantes do que para a gente... Eu tenho parentes que perderam os filhos para as drogas. Isso é um problemão! Eu gostaria de ser mãe, mas só se eu não precisasse trabalhar."

Ana Maria, dona de casa do Bairro Novo, em Curitiba.

* * * * * *

Bancada de areia

A chuvarada alagou as trilhas do Parque Barigui nas últimas semanas. Todos pensavam que o problema era o volume de água. Só agora que a água baixou é que se viu: uma bancada de areia e terra surgiu no lago, que foi desassoreado recentemente. E essa terra saiu da zona urbana de Curitiba.

A falta de árvores nas margens de córregos e rios, tema de discussão nacional e motivo para ampliação das cobranças aos agricultores, é também um problema urbano. Resta saber quanto custará a próxima dragagem.

Para diabéticos

O Serviço de Endocrinologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) está recrutando voluntários que sofram de diabete para participação em estudos clínicos. Os candidatos devem ser pacientes de diabete tipo II e em uso exclusivo de cloridrato de matformina, ter idade entre 18 e 50 anos e ter interesse na redução de peso. Quem tiver esse perfil e estiver interessado em participar deve fazer contato pelo telefone (41) 3015-8468, falar com Mila ou Mildred, no período da manhã.

Trotes solidários

A recepção dos calouros da PUCPR, no início das aulas, no dia 22 de fevereiro, dará ênfase especial aos trotes solidários. Os calouros vão participar de atividades para arrecadação de alimentos, doação de sangue e cadastro para ser doador de medula óssea. Cada atividade receberá uma pontuação e o centro acadêmico que somar mais pontos receberá uma premiação. No dia 26, para o encerramento do Trote Solidário, no câmpus Curitiba, será realizado um show cultural e a entrega das doações para entidades beneficentes.

Altos e baixos

Um funcionário do Tribunal de Justiça – admitido há um ano – ficou boquiaberto com os salários de seus colegas de trabalho, revelados na última semana. Enquanto o documento que lista a remuneração dos servidores mostrava que existe telefonista ganhando R$ 12 mil por mês, ele recebe 10% desse valor. Detalhe: pagou cursinho mais de um ano para passar no concurso do TJ. "Aqui não tem futuro para quem se vale de sua capacidade e conhecimento. Vou sair para trabalhar na Copel", disse. (Ele foi aprovado no último concurso da companhia de energia elétrica.

* * * * * *

"O pobre faz mais bem ao rico, aceitando a sua caridade, do que rico faz ao pobre oferecendo-a."

(Do Talmude, o "livro sagrado" judaica)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]