• Carregando...
 | Marcelo Elias/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Elias/Gazeta do Povo

As calçadas das ruas centrais de Curitiba, em grande parte estreitas e já cheias de empecilhos, como orelhões e placas de sinalização, são ainda mais obstruídas por bicicletas como a da foto, usadas para entregas. Por medida de segurança, os donos de estabelecimentos comerciais prendem as bikes com cadeados em postes (foto acima), mas não lembram que isso atrapalha a mobilidade dos pedestres. Quando algum cadeirante tem de passar pelo local, então, a coisa fica mais complicada. Leitor sugere que, em cada quadra, sejam instalados bicicletários especiais para as magrelas.

Justiça muito lenta

43% das reclamações dos brasileiros a respeito da Justiça referem-se à lentidão do processo. O andamento é tão lento que, em muitos casos, os eventuais beneficiários morrem antes de ter uma satisfação. Entre as causas da morosidade estariam o excesso de processos, os recursos e a carência de juízes.

EstaR na João Gualberto

Morador do Alto da Glória (Rua Ivo Leão) acha no mínimo curioso o fato de até hoje o Estacionamento Regulamentado (EstaR) não ter sido implantado na Av. João Gualberto. Segundo ele, o que se vê ali são veículos que passam o dia inteiro estacionados, enquanto os comerciantes lamentam a inexistência de vagas para seus clientes. Enquanto isso, locais bem mais distantes do Centro já têm suas vagas controladas pelo EstaR, como a Av. República Argentina, no Portão, e a Avenida. Sete de Setembro, no Batel. E aí, Urbs?

Mais reclamações

Os problemas ligados ao movimento noturno de um videoquê nas proximidades da Boca Maldita, já mencionados pela coluna, são alvo de reclamações de mais leitores . Segundo eles, além de tocar músicas num volume muito alto – "a impressão é de que não há isolamento nenhum", diz uma senhora –, a casa tem uma clientela que, invariavelmente, promove algazarra na Rua Ébano Pereira e na Avenida Luiz Xavier. Brigas e confusões no trânsito acontecem com frequência.

Leilão de joias

Quem sempre quis investir em joias, mas não teve oportunidade, pode aproveitar o leilão que a Caixa Econômica Federal realizará na próxima quarta-feira, em Curitiba. Estarão à venda 10.224 lotes relativos a contratos de penhor que venceram há mais de 60 dias, emitidos por várias agências. Os lotes serão vendidos pelo maior lance, e o de maior valor contempla 50 moedas de ouro 22K, com peso total de 397,53g, com lance mínimo de R$ 18.555,00. Os interessados terão mais informações no site www.caixa.gov.br, na opção download "venda de joias.

Luz e Vida nos EUA

A Cia de Teatro Luz e Vida oferece até amanhã, na cidade de Peabody, perto de Boston (Massachussets – EUA), cursos para educadores e artistas da comunidade. Entre os assuntos estão teatro para crianças e com crianças, confecção e manipulação de bonecos e contação de histórias. O objetivo é levar motivação, incentivo, reciclagem e instrumentalização aos participantes. No dia 31, a Cia. de Teatro Luz e Vida fez uma apresentação da peça "O Pequeno Grande Amigo", com Smilingüido e sua Turma.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

"A força não provém de uma capacidade física e sim de uma vontade indomável."

Mahatma Gandhi, líder político hindu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]