• Carregando...

A belíssima Ópera de Arame, em Curitiba, definitivamente não serve para eventos em noites de inverno. Na última sexta-feira, durante uma colação de grau, apesar das proteções de vidro colocadas, o vento frio penetrava por frinchas sequer vistas. Muitas senhoras deixaram de lado a finesse e se juntaram, entre duas ou três, num mesmo casaco. Quem esteve presente jura que o paraninfo, sensível ao desconforto da platéia, encurtou significativamente o discurso. Ainda bem.

Um bom destino

Sugestão de uma servidora propiciou um bom destino para o carpete que estava sendo retirado de um órgão público de Curitiba. Eram mais de 300 metros quadrados de material, que agora vão beneficiar os 88 idosos do Recanto Tarumã. Visão como essa deveria ser uma tônica no serviço público. Ao substituir móveis, computadores, pisos e outros equipamentos, convém lembrar que mesmo equipamentos ultrapassados terão muita utilidade para instituições como o Recanto Tarumã.

Ipês sem flores

Curiosamente, os ipês da Pracinha do Batel não floresceram este ano. Antes que alguém pense que tenha sido um protesto das árvores pela mutilação da praça, um botânico – independente, diga-se de passagem – afirma que o problema está na presença exagerada de um determinado musgo. Que tratem, então, de retirar essa praga, para que no próximo inverno as flores embelezem o que sobrou da praça.

Verde e amarelo

E por falar em flores de ipê, uma curitibana questiona o afã do pessoal da limpeza pública em limpar calçadas e gramados das belas flores amarelas. Segundo ela, o amarelo, em contraste com o verde, forma um quadro maravilhoso. E sugere que as flores fiquem pelo chão, pelo menos enquanto estiverem coloridas e brilhantes. Depois, sim, poderiam ser retiradas.

"Baixe a bola!"

Um tanto mal-educado o motorista de um caminhão que distribui determinada marca de cerveja na Rua Jerônimo Durski. Na última sexta-feira, morador queria sair com seu carro, mas o caminhão estava encostado exatamente na frente do portão, e pilhas de caixas vazias e cheias na calçada indicavam que a equipe pretendia se demorar por ali. Ao ser questionado, o motorista disse ao morador que aquilo ali era rua e o mandou "baixar a bola". Repórter fotográfico que é, e dos bons, o cidadão registrou tudo e vai apresentar o material à fábrica de bebidas.

A pé é mais rápido

Uma obra na rede elétrica fechou ontem à tarde a pista da direita da Rua Inácio Lustosa, logo acima do Shopping Mueller. O resultado foi um engarrafamento ainda maior que o constumeiro nos começos de tarde. Quem vinha do Passeio Público trancava a passagem de quem vinha pela Avenida Cândido de Abreu e, por momentos, ninguém conseguia andar. Passageiros de um ônibus da Barreirinha desceram no ponto do Shopping e chegaram, a pé, à região da Catedral Basílica antes do ônibus.

Sobre a calçada

Experimente colocar uma caixinha na calçada para vender doces ou cartões de Natal. Logo vai aparecer um fiscal da Prefeitura querendo ver a sua licença. Pois na frente de um restaurante sofisticado do Batel o controlador de um serviço de valet (estacionamento com manobrista) coloca não apenas uma mesinha, mas uma verdadeira tenda sobre a calçada, atrapalhando a passagem dos pedestres. E não aparece nenhum fiscal para ver a licença.

Cadê a felicidade?

O jornalista Mhário Vicenti autografa hoje, às 19 horas, na Livraria Saraiva do Shopping Crystal, seu segundo livro, "O homem que chorava" (Editora Integração). Na quinta-feira, faz repeteco na Livrarias Curitiba do Shopping Estação, no mesmo horário. Vicenti, 47 anos, nasceu em Cascavel. O romance trata de um homem que sai em busca da felicidade. Começa fugindo de Mirassol (interior do PR), passa por Curitiba e vai à Espanha, onde percorre o Caminho de Santiago.

* * * * * *

Hoje, em mais um costumeiro encontro, o Instituto Histórico e Geográfico do Paraná (Rua José Loureiro, 43) recebe o general Dirceu Ribas Corrêa, profundo conhecedor da realidade amazônica, onde serviu por vários anos. Vai falar sobre Segurança Nacional e Amazônia.

*** Amanhã, dia 3, às 15 horas, inicia-se uma nova Trezena de São Francisco de Assis, com bênção de pães. A igreja fica na Rua Francisco Derosso, 715, Xaxim. Informações: (41)3275-1213.

*** O Sesc Centro, em parceria com o Shopping Estação, realiza amanhã, das 10 às 16 horas, a Campanha de Orientação e Aferição da Pressão Arterial. Além de orientações, serão distribuídos materiais explicativos para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

*** O Centro de Imagem do Hospital Pilar passa a oferecer um novo serviço: quem faz exames médicos no local pode saber o resultado algumas horas depois pela internet. Ao realizar o exame, o paciente recebe um login e uma senha para acessar as fotos e o laudo do exame.

*** "Procurando pessoas para contratar, você busca três qualidades: integridade, inteligência, e energia. E se elas não têm a primeira, as outras duas matarão você." (Warren Buffet)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]