• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Com chapeuzinho de vaqueiro do Agreste, sandália de São Francisco de Assis e uma mania de grandeza intrínseca – afinal, se autodeclara super-herói brasileiro – está nas bancas a revista "Jegman". Ninguém sabe se a ideia do criador era fazer uma grande brincadeira com o jegue, o animal-símbolo do Nordeste brasileiro, ou se a coisa era séria desde o princípio. O certo é que a revista está vendendo acima das expectativas e tem até campanha de vendas. A garotada é quem mais compra.Ai, que fome!

O frio chegou e com ele a temporada de pinhões, o fruto das araucárias. Além do bom e velho pinhão cozido, há pratos bem deliciosos para serem saboreados no inverno.

Sopa de pinhão da Pamphylia com caldo de carne e temperos (Av. Batel, 1.733, fone 3342-7055) R$ 15

O restaurante de comida paranaense Estrela da Terra (Rua Jaime Reis, 176, São Francisco, fone 3222-5007) oferece uma verdadeira "orgia" de pinhão: carne com pinhão, frango com pinhão, farofa de pinhão, doce de pinhão, frango ao molho com pinhão, frango gratinado com pinhão e risoto com pinhão e carne de cordeiro. Durante a semana os pratos são servidos à la carte. Nos fins de semana, o preço é único por pessoa R$ 24,90

E para quem quiser fazer sua própria receita com pinhão, a chef Cilmara Castilho do blog Panela de Barro dá uma receita de conchiglioni recheado com pinhão. Confira no site gazetadopovo/blog/paneladebarro

O rosto materno de Deus

A PUCPR abre hoje às 18h30, e vai até 11 de junho, na Sala Aleijadinho (câmpus do Prado Velho), uma exposição com 25 imagens de Nossa Senhora vindas de 24 países da América Latina e uma da França. A mostra chama-se "O rosto materno de Deus – padroeiras da América Latina" e ficará aberta para visitação pública das 8 às 20 horas de segunda a sábado. A mais antiga delas é da Bolívia. Chama-se Nossa Senhora de Copacabana, também conhecida por Pacha Mamma, devido às feições indígenas. Há também a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe, vinda do México, e que foi consagrada pelo Papa João Paulo II como a Padroeira da América Latina.

Pensamento positivo

Pensar positivamente e agradecer ao Universo por aquilo que se quer antes mesmo de conseguir. Esses são alguns dos princípios básicos da Seicho-No-Ie tratados no Seminário Especial da Prosperidade, que termina hoje no Estação Embratel Convention Center, em Curitiba. Cerca de 2 mil pessoas de todo o Brasil participam do evento, composto por palestras e relatos de quem conseguiu o equilíbrio na vida por meio do pensamento positivo. Informações: (41) 3356 1414.

Regras mais frouxas

Em bailes de CTGs fora do Rio Grande do Sul e de regiões mais tradicionais de Santa Catarina e do Paraná já se vê há mais tempo um afrouxamento das regras rígidas impostas pelo tradicionalismo gaúcho. Mas agora se verifica uma mudança também em Bagé, uma das cidades mais "gaúchas" do Rio Grande do Sul. Para recuperar o público, bailes dos centros de tradição da cidade (e de outras do estado) começam a liberar a entrada sem bombacha e vestido de prenda. Só não vale minissaia e homem de brinco, simplifica um patrão de CTG.

* * * * * *

"É sempre um erro não fechar os olhos, tanto para perdoar como para olhar melhor para dentro de si mesmo."

Maurice Maeterlinck, dramaturgo e ensaísta belga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]