• Carregando...
 | Marco Lima/Gazeta do Povo
| Foto: Marco Lima/Gazeta do Povo

A sombrinha usada pela mulher da foto pede socorro! Ao que parece, não há mais nenhuma vareta inteira! Mas é até compreensível, considerando que se trata de um produto praticamente descartável e que as chuvas atualmente são diárias. Ontem, por exemplo, a primeira pancada de chuva sobre o Centro de Curitiba caiu pouco depois das 13h30, o que pegou muita gente de surpresa – inclusive ambulantes. Para evitar prejuízos, tiveram de organizar mutirões para cobrir as barracas. Não perca

Quer um acesso rápido e visualmente facilitado a informações na internet?

Experimente um site que mostra ícones de órgãos de governo, embaixadas, empresas etc., com link para as respectivas páginas. http://www.cliqueepronto.com.br/

É o fim da picada!

Cidadão que trabalha na área central de Curitiba acrescenta dado estarrecedor à nota da coluna sobre água que escorre pela Rua Emiliano Perneta. "Destaco que [o problema] já tem mais de 15 anos", escreve o leitor, o que nos permite pensar em muitas coisas. Por exemplo, como a Sanepar permite esse desperdício de água potável, já que a água é aparentemente limpa? E como a prefeitura nunca tomou uma providência? Essa água deve se acumular em alguns lugares e pode favorecer até a proliferação do mosquito da dengue.

Continua muito ruim

Há algum tempo, uma leitora que utiliza ônibus da empresa Reunidas para ir e voltar de Mandirituba reclamou da superlotação dos carros. Ela volta a escrever para a coluna para dizer que o serviço continua muito ruim. "Desde então, peguei ônibus lotado, sem banco para todos os passageiros, ônibus que quebrou na viagem e que foi barrado na balança no município de Fazenda Rio Grande" conta. Pasme: o veículo chegou a passar três vezes na balança, devido ao excesso de passageiros!

Fila no elevador

Terminado o horário de almoço, dezenas de pessoas formam uma longa fila em um prédio da Rua Monsenhor Celso, entre o Calçadão da XV e a Marechal, fila que se estende pela rua a fora. Não se trata de gente em busca de emprego, pois todos estão trabalhando. É que esses prédios mais antigos não são dotados de elevadores nem em quantidade nem em velocidade compatível com novas profissões. Como o telemarketing, por exemplo, que pode funcionar em qualquer sala com boa estrutura de comunicação.

Canteiro da Educação

A campanha "amo Curitiba ações voluntárias", criada pelo Sindicato das Escolas Particulares do Paraná – Sinepe-PR, procura professores voluntários para o projeto "Canteiro da Educação". É um projeto voltado ao trabalhador da construção civil com duas linhas de atuação, uma que oferece aulas de alfabetização e ensino continuado até a 8.ª série, em local de fácil acesso, e outra que oferece orientação a trabalhadores já alfabetizados. Está interessado? Ligue (41) 3078-6933.

Guerra aos ratos

Como acabar com os ratos? Os venenos que matam e secam esses roedores, para evitar o mau cheiro, parecem cada vez menos eficientes; os aparelhos de infrassom desenvolvidos para afugentar os animais se tornam caros e nem sempre são eficientes... A ajuda do Poder Público é fundamental ou então vizinhos precisam se unir, porque tentativas isoladas são totalmente inócuas. Galerias subterrâneas, feitas pelo homem ou pelos próprios ratos, não respeitam os muros que dividem terrenos.

* * * * *

"Os livros tinham replay instantâneo muito antes dos esportes televisionados."

Bern Williams, jogador de basquete dos EUA.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]