• Carregando...
 | Marcelo Elias /Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Elias /Gazeta do Povo

Tudo indica que a caminhonete da foto estava fazendo entregas para alguma loja de colchões, mas um motorista que andava logo atrás teve outra explicação para a imagem: o "cara" ia para a praia e estava levando um monte de colchões novos! Como era véspera de feriadão, a idéia nem era tão absurda... Afinal, fazer suposições não paga imposto e cada um pode imaginar o que quiser...

Leve seu filho

A partir de maio e até dezembro, você e seus filhos terão uma programação teatral de qualidade, e gratuita, todos os domingos pela manhã, às 11 horas. O projeto "Teatro para Piás e Gurias" apresentará peças infanto-juvenis, no Teatro José Maria Santos. Os grupos interessados em participar devem fazer suas inscrições pelo e-mail dpa@cctg.pr.gov.br, informando nome do espetáculo, nome da companhia, responsável, número do telefone para contato, e-mail, ficha técnica completa, resumo da peça e liberação dos direitos autorais.

Informações com Judite, no Centro Cultural Teatro Guaíra, pelos telefones (41) 3304-7948 ou 9994-4089.

Perigo na calçada

Em vários pontos da cidade os ônibus roçam em galhos de árvores que baixam demais em razão do peso, provavelmente. Ontem, quase na frente do Shopping Anita Garibaldi, no Ahú, uma ônibus da linha Barreirinha bateu num desses galhos e teve o espelho quebrado. Pedestres que seguiam pela calçada quase foram atingidos pelos cacos de vidro. A equipe competente da prefeitura deveria percorrer as principais linhas de ônibus e verificar o problema.

Burocracia latente

Estudante tentou ontem cedo encaminhar a documentação para fazer sua primeira carteira de trabalho, mas não teve sorte. Na Rua da Cidadania do Bairro Boa Vista, a funcionária não aceitou o número do RG que constava da Carteira Nacional de Habilitação da candidata. Tinha que ser o documento original. Se em todos os lugares se aceita a CNH como documento, até porque ela inclui os números de outros documentos, por que o órgão governamental precisa complicar? Será algum resquício de burocracia?

Um pouco de sossego

Trabalhadores que todos os fins de tarde pegam ônibus na Travessa Moreira Garcez, no Centro Histórico de Curitiba, não deixaram de notar que traficantes e usuários de crack deixaram o local. Pelo menos não existe mais aquela verdadeira "invasão" que havia. Uma passageira comentou, no entanto, que a "limpeza" não passa de ilusão, pois os "craquentos" saíram dali, mas se mudaram para outros pontos do centro. E bem perto dali.

Novos adesivos

Não param de chegar novidades no mercado de adesivos de família para carros. É uma moda que pegou mesmo, ao que parece. As bancas de jornais chegam a anunciar: "Temos novos adesivos de família". Os mais recentes incluem o casal motociclista, o bebê no carrinho e pessoas cadeirantes. Nunca esquecendo de que a polícia não recomenda o uso desses adesivos, que dariam aos ladrões pistas de como é a família dona do veículo.

* * * *

"Compreenda que o direito de escolher seu próprio caminho é um privilégio sagrado. Use-o. Insista nas possibilidades.!

Oprah Winfrey, apresentadora de TV dos EUA.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]