• Carregando...

Comer fora de casa em Curitiba pode ser considerada uma alternativa barata para pessoas de baixa renda. Há os restaurantes populares de 1 real, que servem grande número de pessoas graças a repasses oficiais, e há pequenas casas que, não se sabe como, conseguem oferecer um prato de comida a R$ 3,50. Sem subsídio algum, isso é realmente uma façanha. Segundo um guardador de carros, um prato desses "sempre é melhor que um lanche". Claro que vai depender do cardápio e da qualidade dos ingredientes.

Não perca

Esta dica é para quem sempre sonhou em mudar radicalmente o corte de cabelo, mas na hora H não tem coragem. Um site americano permite carregar uma foto e mudar o visual virtualmente, antes da tesoura. Experimente: http://www.realbeauty.com/hair/virtual/hairstyles?src=makeover

Assim não dá

Os passadores de crack da região do Paço da Liberdade, incluindo as famigeradas ruas Riachuelo e São Francisco e a Travessa Moreira Garcez, não estão gostando nada da presença maciça de policiais e guardas municipais na área. Na noite de terça-feira, dois deles conversavam sobre isso e reclamavam: "Tem que ficar ligado, véio. Tão pegando tudo que é ‘noia’", numa referência aos usuários da pedra maldita. Tem mais é que pegar mesmo.

Natal de serviços

Voluntários da Igreja Assembleia de Deus da Vila Audi (Rua Luís Venâncio s/n.º) realizam no sábado, das 12 às 17 horas, uma programação de Natal para a população carente. Haverá barracas para corte de cabelo, doação de sangue, testes de glicemia e pressão e distribuição de brinquedos para as crianças da comunidade. Quem quiser colaborar doando brinquedos pode ligar para Donizete, no fone (41) 9659-9698.

Tartarugas-marinhas

A Petrobras lança o concurso "Petrobras e os 30 anos do projeto Tamar", que vai eleger a melhor estampa para a camiseta oficial do aniversário do projeto, que completa 30 anos de preservação das tartarugas-marinhas no Brasil. Por meio do site http://www.camiseteria.com.br/petrobrastamar, os interessados em participar do concurso podem encaminhar sugestões de estampa para a camiseta até o dia 5 de janeiro, e votar em suas preferidas até o dia 15 de janeiro. Inspiração é o que não falta: a cada nova temporada, cerca de 1 milhão de filhotes são protegidos.

Mãos na massa

Alunos de Publicidade e Propaganda da UFPR criaram o comercial da campanha Vamos Fazer Uma Vaquinha, que visa arrecadar fundos para a construção do novo Lar Escola Dr. Leocádio Correia. A técnica utilizada pelos estudantes para compor a ferramenta de divulgação foi o stop motion e os personagens foram todos feitos com massinha, com exceção da joaninha. O vídeo pode ser conferido no Youtube, pelo link http://www.youtube.com/watch?v=05-sButWF9w.

Natal e ano-novo

A Rede Paranaense de Comunicação – Gazeta do Povo recebeu e retribui as seguintes mensagens de fim de ano: padres Joaquim Parron e Celso Cruz, do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro; Hospital Pilar, Grupo Educacional Uninter, Shopping São José, Excom Comunicação, Grupo Opet, Colégio Medianeira, Editora Aymará, HD Press, Prefeitura de Piraquara e Sugestiva Comunicação.

* * * * *

"Caminhante, são teus rastos o caminho, e nada mais. Caminhante, o caminho faz-se ao caminhar."

Antonio Machado, poeta espanhol

Colaborou Helena Carnieri

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]