• Carregando...
 | Colaboração da leitora Amanda Gallego
| Foto: Colaboração da leitora Amanda Gallego

Na última quarta-feira, na Comunidade do Redentor (junto ao Colégio Martinus), o Madrigal da UFPR, regido por Álvaro Nadolny, e o madrigal Ars Iubilorum (foto), da própria comunidade, sob a direção de Marcell Silva Steuernagel, apresentaram o Concerto da Paixão. No programa, Membra Jesu Nostri, de Dietrich Buxtehude, e Gloria, de Antonio Vivaldi. Foi a segunda parceria da comunidade com a UFPR – em 2009, a Orquestra Filarmônica do Paraná apresentou o Concerto da Reforma, em homenagem aos 180 Anos da Imigração Alemã. Eu vou

Páscoa Polonesa

O que tem lá

Festa tradicional da colônia polonesa, com bênção de alimentos, apresentações folclóricas, barraquinhas de comida típica e venda de artesanato. Faz parte da programação ainda uma exposição de ovos Pisanki, decorados de acordo com a tradição polonesa, em diversas técnicas.

Onde fica

Bosque João Paulo II, no Memorial da Imigração Polonesa, na Rua Mateus Leme, s/n, das 12 às 17 horas.

Procissão gigante

Cerca de 10 mil fiéis do Santuário Nossa Senhora do Carmo, no Bairro Boqueirão, participam hoje, às 19 horas, da Via-Sacra que vai percorrer a Av. Marechal Floriano Peixoto, seguindo até a passarela do Hauer. A multidão passa pelas 13 estações montadas ao longo do caminho, recordando o caminho de Jesus ao calvário. Os padre Luiz Alberto Kleina e Valdirlei Augusto Chiquito, do Santuário, e o padre Reginaldo Manzotti irão conduzir a procissão, com muitos cantos e orações.

1º de abril oficial

Leitora ficou indignada ontem por ter caído numa dessas pegadinhas de 1.º de abril. E tinha razão, porque se tratou de uma "mentira oficial". Ela conta que foi na entrevista agendada para ontem pela Polícia Federal para emissão de passaporte, mas ao chegar lá as portas estavam fechadas. Segundo os vigilantes, muitas pessoas com agendamento para ontem "deram com cara na porta". Como fazer para reagendar a entrevista? Se não dá mais para acreditar na Polícia Federal, então...

Quem vai arrumar?

Já faz mais de duas semanas que um biarticulado Santa Cândida-Pinheirinho subiu no canteiro da Avenida Paraná para desviar de outro que estragou no meio do caminho. Pois bem, até agora ninguém se mexeu para consertar a cratera que o "busão" abriu no canteirinho que separa o corredor exclusivo da via para os carros, no sentido bairro. O petit-pavé retorcido e solto logo, logo vira munição para as gangues da zona norte.

* * * * *

"Deus te deu de presente 86.400 segundos hoje. Você usou um deles pra dizer ‘obrigado’?"

William Arthur Ward, pastor e professor americano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]