• Carregando...

Uma ocorrência inusitada causou ontem um congestionamento de 5 quilômetros na pista expressa da Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, na Zona Norte de São Paulo. Um homem resolveu nadar em pleno Rio Tietê, na altura da Ponte da Freguesia do Ó. Vários veículos da polícia e dos bombeiros ficaram parados na pista, o que despertou a curiosidade dos motoristas. O Corpo de Bombeiros disse que retirou o homem do rio por volta das 10h14. O excêntrico nadador foi entregue à Polícia Militar. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), essa não é a primeira vez que o mesmo homem resolve nadar no Rio Tietê.

Ágape

Paraguaios afirmam ter batido ontem bater um recorde que pertence aos uruguaios. Trinta mil pessoas se reuniram em Mariano Roque Alonso, na região metropolitana de Assunção, onde foram preparados 28 mil quilos de carne. O recorde anterior pertencia a um grupo de 1.250 churrasqueiros uruguaios, que assaram 12 mil quilos de carne em 1,5 quilômetro de grelha no dia 13 de abril deste ano.

Para curitibano ver

Uma pesquisa mundial realizada pela Seleções do Reader´s Digest sobre as eleições americanas mostrou que, se curitibanos pudessem votar nas eleições americanas, Barack Obama seria o vencedor com folga. O índice de aceitação do candidato democrata foi de 75% contra apenas 10% de McCain. A pesquisa foi realizada em 17 países, com um universo de uma média de mil pessoas por país. O resultado nacional foi de 78% para Obama e 11% para McCain.

Duas décadas depois

Os jornalistas Luiz Henrique Weber, Mônica Fort, Jussara Santos e Jeane Bahr e as publicitárias Silmara Pawluzyk e Nadya Moura estão organizando a festa de 20 anos de formatura da turma de 1985 a 1988 de Comunicação Social da Universidade Federal do Paraná. A comemoração ocorrerá no próximo dia 8 de novembro, às 19 horas, no Graciosa Country Clube. A organização está tentando localizar todos os ex-alunos de Comunicação da UFPR que estudaram naquele período. Informações podem ser solicitadas pelo e-mail: csocialufpr85.88@gmail.com.

Gastronomia solidária

O Asilo São Vicente de Paulo promove amanhã, no Restaurante da Vovó, localizado dentro da sede da instituição, a 8.ª edição deste ano do Nhoque da Nona. A entrada é de R$ 12 por pessoa, e as reservas podem ser feitas pelo telefone (41) 3313-5353. Além do nhoque, são oferecidos mais três tipos de massa, com opções de molho à bolonhesa, bechamel, frango e funghi.

Divórcio na rede

A polícia do Japão prendeu uma mulher acusada de ter matado o seu ‘marido’ em um mundo virtual. Ela alega que ficou brava ao ser divorciada do marido virtual sem aviso em um jogo online. A informação é da agência BBC. O avatar ‘morto’ era o alter-ego virtual de um homem de 33 anos, que chamou a polícia após descobrir que seu perfil no jogo havia sido apagado. A suposta assassina virtual, uma professora de piano de 43 anos, está sendo mantida em uma prisão na cidade de Sapporo, ao norte do país. A polícia a acusa de acessar de forma fraudulenta a conta da vítima no jogo. Se condenada, poderá receber uma pena de até cinco anos de prisão ou multa de até R$ 12 mil.

Ângulo reverso

A catalã Alejandra López e o canário Miguel Ángel Álvarez têm os bumbuns mais bonitos da Espanha, informou ontem a agência EFE. Ambos vão receber 3 mil euros e uma viagem a Paris com todas as despesas pagas para a grande final mundial, em novembro, quando participantes de 32 países disputarão o título de bumbum mais bonito do planeta.

* * * * * *

A Escola de Negócios das Faculdades Integradas do Brasil (UniBrasil) promove hoje, às 20 horas, no câmpus da instituição – Rua Konrad Adenauer, 442, bairro do Tarumã, Curitiba – palestra sobre o programa de responsabilidade social Peça por Peça. Informações: (41) 3361-4256.

*** O santuário de São Judas Tadeu, na Rua Carlos de Laet, 2495, na Vila Hauer, comemora o dia do seu padroeiro com missas e novenas às 7, 9, 12, 15 e 19 horas. Em todos os horários haverá bênção com relíquias de São Judas Tadeu e distribuição de água benta. Informações: (41) 3276-4021.

*** São Judas Tadeu é padroeiro do Clube de Regatas do Flamengo, por isso hoje também é celebrado em diversas cidades brasileiras o Dia do Torcedor Flamenguista.

*** Festejam seu aniversário hoje os municípios de Ubatuba, no Litoral Norte paulista, e Mirassol d’Oeste, em Mato Grosso.

*** Nasceram nesta data o compositor Nelson Cavaquinho (1911—1986), a atriz Dina Sfat (1938—1988), o cineasta Nelson Pereira dos Santos (1928—) e os músicos Ben Harper (1969—) e Zélia Duncan (1964—).

*** "Os homens mentiriam muito menos se as mulheres fizessem menos perguntas." (Max Nunes, médico e humorista brasileiro)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]