• Carregando...
 | Isabelle Neri
| Foto: Isabelle Neri

Com o sugestivo no­­me Pe­­queno Grande Encontro de Teatro Para Crianças de To­­das as Idades, a Cia do Abra­ção abre espaço para discussão entre as companhias participantes e o público interessado no fazer teatral dirigido à criança. Hoje será o primeiro en­­contro, das 9 às 12 horas, com mediação do crítico e pesquisador Valmir Santos. No dia 1.° de novembro terá também a participação do crítico especializado Ricardo Schöpke, do Jornal do Brasil. Na Rua Paulo Ildefonso Assumpção, 725, Bacacheri. Informações (41) 3362-9595. Entrada franca.

Muitos nem sabem

2 milhões de dólares é o quanto custou o resgate dos 33 mineiros que estavam presos havia 69 dias em uma mina de cobre no Deserto do Atacama, no Chile. O resgate, que emocionou o mundo, foi um exemplo de determinação, patriotismo, fé, esperança e união.

Radares vandalizados

Em um prazo de 15 dias, sete radares sofreram com o vandalismo na região do Bacacheri. O novo contrato da Urbs com as empresas vencedoras da licitação prevê a troca dos equipamentos em até 48 horas, em caso de vandalismo. No ano passado, Curitiba gastou aproximadamente R$ 1 milhão para recuperar parques municipais, estações-tubo e edificações. O dinheiro, que corresponde a 40% do orçamento da Secretaria Municipal de Assuntos Metropolitanos, foi literalmente para o lixo.

Para empreendedores

A prefeitura de Curitiba ofere­ce 250 vagas para o curso gra­tuito de empreendedorismo do progra­ma Bom Negócio. São cinco módulos: gestão de negócios, comercial, finan­­cei­­ra, de pessoas e estratégica. Ins­­cri­­ções nas aulas inau­­gu­­rais, às 19 horas: hoje na Escola Mu­­nicipal N. S.ª do Carmo (R. Car­­los Delaete, 4.130, Boquei­rão); amanhã no Colégio Esta­­dual Loureiro Fernandes (R. Mal. Mallet, 540, Ahú); e quarta-fei­­ra no CEI Jornalista Claudio Abramo (R. Ouro Ver­­de, 655, Capão Raso) e na Spei (Carlos de Carvalho, 256, Centro). Informações (41) 3221-9917.

Inimigos da forma

Cuidado com os petiscos apetitosos. Eles não são apenas calóricos, mas têm o poder de fazer com que o organismo sinta necessidade de comer mais. A nutricionista Maria Helena Arroyos Hilário explica que esses "vilões" burlam os mecanismos que levam à sensação de saciedade. São eles: petiscos fritos, pães brancos, fast food, sopas industrializadas, doces, refrigerantes, massas de trigo branco, batata-frita, sorvete, pipoca, refinados. Pior: eles alteram a excreção de insulina e leptina, hormônios relacionados ao apetite e à saciedade. E os efeitos dessa mudança podem durar até três dias.

Terceira pista?

A leitora Nilcéia Medina Wassem sugere que sejam colocadas lombadas no acostamento da BR-476, desde a entrada do Conjunto Solar até próximo ao sinaleiro. Ela conta que das 6h30 até por volta das 9 horas o acostamento transforma-se em uma terceira pista da BR, onde os carros passam em alta velocidade. Os policiais às vezes ficam por ali e multam alguns carros, mas quando eles não estão, os motoristas abusam e o acostamento fica impossível de ser usado por pedestres e ciclistas.

* * * * *

"Só se vive uma vez, mas se você fizer tudo certinho, uma vez é o bastante."

Mae West, atriz norte-americana

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]