• Carregando...
 | Daniel Derevecki/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Derevecki/Gazeta do Povo

No último dia de 2009, loja do calçadão da XV passou a anunciar uma liquidação imbatível. Criativa foi a forma encontrada, ligando a promoção aos votos de ano-novo (foto). Por toda a cidade, aliás, pipocam as liquidações, algumas interessantes, outras nem tanto. Mas aqueles que todos os anos deixam para comprar em janeiro, justamente para aproveitar as promoções, já pesquisam preços e produtos.

Infelizmente

57 mil crianças paranaenses ficaram fora da escola em 2009, considerando o ensino obrigatório (fundamental). Considerando crianças de zero a 3 anos, o número aumenta: 452,4 mil fora das escolas. Protesto firme

Os garotos que praticam esqueite na Praça do Atlético, e muitas vezes usam o próprio dinheiro para recuperar o piso, ganham aliados em sua luta para manter a pista, ameaçada de destruição para dar lugar a um estacionamento. Seria uma das obras para a Copa de 2014. Os aliados são moradores antigos da área, que não veem sentido em mexer tanto para receber um ou dois jogos. É que, além da pista de esqueite, seriam eliminadas a pista de caminhadas e a quadra de futebol. Vem protesto por aí.

Cão sem dono

Neste sábado, dia 9, das 10 às 17 horas, acontece a primeira feira de doação de cachorros do ano. Ótima oportunidade de assumir um animal que já teve dono, mas que foi abandonado nas ruas. Para adotar, é necessário ter mais de 18 anos e apresentar RG e comprovante de residência. Além disso, o interessado deve doar ração, vermífugo ou outros produtos para usar nos cuidados aos animais abandonados. A feira será na Rua Nicarágua, 300, no Bacacheri. Informações: (41) 3357-0327.

Xixi no tubo

Não é exclusividade do tubo da Rua Lourenço Pinto (desembarque da linha Carlos Gomes – Pinheirinho), mas quando o sol começa a bater na lateral, pela manhã, levanta um cheiro de urina insuportável. Durante à noite, os homens usam o local como mictório. Quando não para outras finalidades ainda mais fétidas. Aquela enorme estação-tubo, patrimônio de milhares de reais, é um bem próprio da prefeitura. Não deveria, então, ser protegida pela Guarda Municipal?

Agroecologia

Piraquara está ganhando uma vila de processamento de produtos agroecológicos, fruto de uma medida compensatória, que produtores e a comunidade exigiram do governo do estado devido à construção da Represa Piraquara II. Todos os produtos da agroindústria (doces, conservas, vegetais, carnes de aves, caprinos, suínos e peixes; embutidos e defumados, vinhos, laticínios, mel e cereais) terão o selo de qualidade sanitária e licença ambiental.

Novo mestrado

Até 1.º de fevereiro, a UFPR recebe inscrições para o Mestrado em Engenharia da Produção, curso recém-criado que oferece 17 vagas. Dessas, nove são na área de concentração "Pesquisa Operacional" e oito na de "Tecnologia e Inovação". Podem concorrer graduados em Engenharia ou em cursos que forneçam uma base substancial em Métodos Quantitativos. Informações: http://www.ppgep.ufpr.br/tiki-index.php

* * * * * * *

"Precisamos de mais gênios, mais gênios. Eles vêm, nascem, morrem e não resolvem nossos problemas."

Darcy Machiavelli, publicitário paranaense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]