• Carregando...

Achar calçadas ruins em Curitiba não é nenhum bicho de sete cabeças. Certamente, o leitor conhece um punhado delas em sua rua, em seu bairro ou em qualquer região da cidade – e não somente na periferia, como é comum se pensar. Passeios em desnível, com pedras soltas (entre eles, alguns recém-revitalizados pela prefeitura, em regiões nobres da cidade), pavimento liso, enfim em condições já difíceis para quem não tem problema de mobilidade e muito pior para cadeirantes, idosos e mesmo para as mulheres em seus saltos.

Desafio, mas desafio mesmo, é encontrar boas calçadas. Mas, claro, como toda a exceção tem sua regra, elas existem. Para identificar esses locais, a coluna promoveu essa semana a votação das melhores calçadas de Curitiba. Os leitores puderam escolher entre as listadas, ou apontar outras. A votação foi encerrada às 17 horas desta quinta-feira, 18, e o resultado será divulgado amanhã.

As opções selecionadas pela redação são as seguintes: Avenida Marechal Deodoro, Rua Riachuelo, Calçadão da Rua XV, Praça Rui Barbosa, Rua Brasílio Itiberê e Cândido Lopes (no trecho que fica especificamente em frente à Biblioteca Pública, feito, há décadas, com o polêmico granito).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]