• Carregando...
 | Colaboração de leitor
| Foto: Colaboração de leitor

Ciclistas questionam a orientação da prefeitura de Curitiba para o uso compartilhado da ciclovia do Parque Barigui com frequentadores que estiverem com skates, rollers, patins e carrinhos de criança. Segundo eles, o compromisso era para que a pista fosse exclusiva para bicicletas, como mostra uma imagem da placa colocada no parque, no período da obra, que anunciava: "Construção de uma nova ciclovia com extensão de 5,5 km".

"Uma ciclovia, segundo a definição no dicionário, é um espaço destinado especificamente à circulação de pessoas utilizando bicicletas. Ou seja, só para ciclistas", argumenta um ciclista. Como a pista principal do Barigui tem 3,3 km e a que passa pelo lado da chaminé outros 2 km, a rigor ainda faltariam 200 metros de pista exclusiva.

Embora não deixem de ter razão, pois havia a promessa, hoje, do jeito que as obras foram realizadas, o Barigui não comporta uma pista exclusiva para os ciclistas, sob o risco de prejudicar os demais usuários.

Transplantes

15.281 transplantes de córneas foram realizados no ano passado no Brasil, segundo relatório da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos. O crescimento foi de 19,49% em relação a 2010, quando foram feitos 12.788 procedimentos.

Dinheiro no lixo

Moradores do Batel estão indignados com a demora e o desperdício de dinheiro público nas obras da Avenida Sete de Setembro. Na semana passada, a colocação da calçada entre a Coronel Dulcídio e a Ângelo Sampaio foi concluída, trazendo certo alívio. Três dias depois, um trecho da calçada começou a ser arrebentado para a perfuração de buracos e a instalação de estações-tubo. Não dava para fazer isso antes da colocação na calçada?

A desculpa

O sociólogo Alexandre Weneck lança nesta semana o livro A Desculpa, em que procura mostrar a complexa operação moral inerente ao ato de se desculpar. Ele se baseia em quatro casos para isso: manuais que ensinam a dar desculpas eficientes; depoimentos da investigação do escândalo do mensalão; situações da vida de casal; e o uso da velhice como desculpa para descortesias praticadas por idosos.

Fila para a vacina

Durante o dia de ontem, os curitibanos fizeram fila para receber a vacina da gripe na maioria dos postos de saúde da cidade, como no da Ouvidor Pardinho, referência no atendimento aos idosos e por isso mais procurado por pessoas nessa faixa-etária. A prefeitura não divulgou um balanço do primeiro dia de imunização, mas somente no posto instalado na Boca Maldita, até 14 horas de ontem, cerca de 1,7 mil pessoas haviam sido vacinadas.

Aos fãs de RPG

A Biblioteca Pública do Paraná, em parceria com o Estúdio UCMComics, realiza no próximo sábado um encontro destinado aos fãs de RPG – jogo de interpretação de personagens. O evento será das 13 às 17 horas. Mais informações pelo 3221-4980.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]