• Carregando...
 | Antonio Costa/GP
| Foto: Antonio Costa/GP
  • Valquíria dos Santos, da Voice for Change: árvores negadas

Nem modelo, nem atriz, a jogadora de vôlei romena Cristina Pirv surpreendeu e se tornou um dos destaques da edição do Crystal Fashion, que terminou neste sábado, em Curitiba. Cristina, mais conhecida por ser casada com o campeão olímpico brasileiro Giba, desfilou para a marca Track&Field. Apareceu com roupas esportivas, claro. E vestiu a camiseta da Associação de Amigos do HC. Esporte, moda e filantropia, tudo num único desfile.

* * * * *

Conversa afiadaO bolsão e a ONG - A administradora de empresas Valquíria dos Santos, 32 anos, trabalha na ONG canadense Voice for Change. A organização – que atende uma centena de crianças nos contraturnos – fica no Bolsão Audi-União, no endereço exato em que há 22 dias ocorreu a "chacina do Uberaba", na qual foram assassinados oito moradores.

Como as crianças reagiram à chacina?

O impacto foi grande, por causa da repercussão na imprensa. Infelizmente, histórias como essa se tornaram normais para as crianças da vila.

Mudou a rotina na ONG?

Não. Passamos apenas a tomar alguns cuidados, como manter a porta da ONG fechada. No mais, decidimos que o melhor era levar os trabalhos na normalidade.

Você teme que o bolsão fique estigmatizado?

Comigo não vai acontecer. Conheço as pessoas daqui. Sei que 90% delas são honestas.

O que mais gosta no Audi-União?

O nome já diz – a união. É lugar de gente amiga, que responde ao que a gente propõe. É só ver a rua do comércio para perceber o dinamismo deles.

De que a vila precisa?

De mais segurança, claro. A gente também queria plantar árvores na avenida (do Progresso). Era para conter o aquecimento global. As crianças estavam animadas, mas a prefeitura não deixou.

Jovens cientistas

Pesquisadores universitários e do ensino médio que desenvolvam trabalhos nas áreas de energia e meio ambiente podem se inscrever para a 24.ª edição do Prêmio Jovem Cientista. O concurso, que distribui R$ 145 mil em prêmios e bolsas de estudos, vai selecionar as melhores pesquisas no setor. Informações: www.jovemcientista.cnpq.br.

* * * * *

Caos no trânsito

O encerramento da greve na Caixa era aguardado por mil entre mil curitibanos, mas pelo menos para quem circula de carro pela Barreirinha isso trouxe um novo problema. Uma nova agência da Caixa na esquina da Anita Garibaldi com a Leonardo Coppe complicou de vez o já tumultuado trânsito da região. Ninguém obedece à faixa que proíbe estacionar em um dos lados da Leonardo Coppe.

Seria vantagem?

A nova opção oferecida pela Diretran, de regularizar autuações do Estar pela internet, não parece tão vantajosa. É preciso entrar na internet, preencher dados pessoais e do veículo. O problema começa quando se imprime um boleto e se vai pagar em uma agência do Banco do Brasil. Agências do BB são lotadas inclusive no autoatendimento. Parece mais rápido regularizar com a agente, na rua.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]