• Carregando...

Moradora do bairro Mercês, em Curitiba, reclama do serviço de entrega em mãos dos Correios. Ela conta que os pacotes com aviso de recebimento nunca chegam e que a explicação da empresa é sempre a ausência do destinatário no endereço informado. O registro de ausência estaria sendo feito no sistema on-line de acompanhamento de mercadorias sem ao menos o carteiro tocar o interfone. Para que você entenda melhor: os Correios oferecem pelo site um sistema de rastreamento, para informar ao usuário o status da entrega de cartas e encomendas registradas. Para saber a situação, é preciso digitar o código identificador, presente no tíquete comprovante de postagem.

Vizinhos também reclamam

Segundo a leitora, os transtornos começaram há um ano. A situação estaria prejudicando moradores de vários imóveis localizados ao longo da Rua Desembargador Motta, da Igreja das Mercês até a Alameda Doutor Carlos de Carvalho. Ela vive com a família em uma construção de dois andares, que se assemelha a um prédio, mas não tem portaria nem porteiro. "O carteiro disse que tem de ter porteiro no prédio. Eu disse que ele poderia interfonar sempre na minha casa, que a pessoa que trabalha para mim iria receber as encomendas. Mas ele falou que é necessário ter um porteiro, para o atendimento ser feito com agilidade." Vira e mexe a família recebe cartas de aviso para buscar a encomenda, em cinco dias úteis, em unidades dos Correios. "Eu trabalho na Vila Hauer e preciso me organizar para ir até o Centro da cidade. Fico na fila e acabo perdendo horas de trabalho", diz.

Resposta

A assessoria de imprensa dos Correios em Curitiba informou que não foi possível verificar o caso específico da leitora, pois ela pediu à coluna para não ter o nome nem o endereço divulgados. Mesmo assim, de acordo com a empresa, o padrão para as entregas foi reforçado com os funcionários. Segundo os Correios, é importante que os clientes formalizem a queixa, com detalhes, pelo site da empresa, no campo "Fale com os Correios", ou pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas), 0800-7257282 (demais localidades) e 0800-7250100 (exclusivo para sugestões, elogios ou reclamações). Quando não há porteiro é necessário ir até uma unidade de distribuição para registrar o nome da pessoa designada para receber as encomendas em nome dos moradores.

Você já teve o mesmo problema? Então escreva para entrelinhas@gazetadopovo.com.br

Ai, que fome!

O sushi é muito apreciado pelos curitibanos, ainda mais durante o verão, por ser fresco, leve e saudável. Ao lado das clássicas receitas à base de salmão, não faltam as opções vegetarianas. Saiba onde encontrá-los:

• Bouquet Garni: O restaurante fica na Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 271, e é especializado em cozinha vegetariana. Nas quartas-feiras e aos domingos serve uma seleção de sushi à base de frutas e vegetais: morango; morango e cream cheese; manga; rúcula e tomate seco; rúcula e pepino, além de variantes com abacate no lugar da tradicional alga nori. Aos sábados, domingos e feriados, o buffet livre custa R$ 25

• Temakeria Wikimaki: Localizado na Avenida Munhoz da Rocha, 755, tem dezenas de opções de temaki, entre elas quatro vegetarianas: shitake e cebolinha; shitake, shimeji e cebolinha; shimeji e cebolinha; e shitake, cream cheese e cebolinha. A partir de R$ 11,40

Eclipse do Sol

Hoje, às 19 horas, o professor José Luís Ungaretti da Silva, coordenador do Observatório Astronômico e Planetário do Colégio Estadual do Paraná (OACEP), dará uma palestra sobre o eclipse total do Sol ocorrido no dia 3 de novembro de 1994. Será nas dependências do Colégio Estadual do Paraná (Av. João Gualberto, 250, Alto da Glória, Curitiba), com entrada gratuita.

Colaborou: Andrea Torrente

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]